quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ação conjunta vai melhorar mobilidade em rua do bairro Teixeira Leite, Cachoeiro


Publicada em 12 de junho de 2013
As estratégias do serviço foram traçadas em reunião nesta terça (11)As estratégias do serviço foram traçadas em reunião nesta terça (11)
As secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Urbano e Defesa Social de Cachoeiro vão realizar ação conjunta na próxima sexta-feira (14), a partir das 8h, na rua Miguel Dias Jaques (antiga linha férrea), no trecho que vai do trevo da Ilha da Luz até o bairro Elpídio Volpini - conhecido como Valão.
O objetivo é melhorar as condições de mobilidade na via. "Vamos retirar sucatas, materiais de construção, entulho, lixo, enfim, tudo o que ocupa indevidamente o espaço público e que dificulta e obstrui tanto o trânsito de veículos quanto a passagem de pedestres”, explica o secretário municipal de Obras, Braz Barros.
Também serão feitos serviços como poda de árvores, reparos na pavimentação, construção e recuperação de meio-fio e de muros de arrimo, além de troca de lâmpadas nos postes de iluminação pública.
Semanas antes desse serviço de recolhimento daquilo que impede ou atrapalha a passagem, fiscais de postura e de obras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano estiveram no local para notificar os responsáveis por obras irregulares e ocupação indevida de vias públicas.
“Esse trabalho faz parte das ações que a prefeitura tem desenvolvido para ampliar a mobilidade urbana, o que resulta em mais acessibilidade e garantia do ir e vir dos cidadãos. Além disso, vai melhorar o visual da rua, beneficiando quem mora no local”, avalia Braz Barros.
As estratégias para execução do serviço foram decididas em reunião realizada na manhã desta terça-feira (11), no Centro de Manutenção Urbana (CMU) da prefeitura, localizado no bairro São Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário