domingo, 9 de junho de 2013

Ação social em Jesus de Nazareth atende dezenas de pessoas da comunidade


André Luiz Silva Sobral
Ação Social no bairro Jesus de Nazareth
Jovens participaram de oficina para criar arte com guardanapo durante a Ação Social de Jesus de Nazareth
André Luiz Silva Sobral
Ação Social no bairro Jesus de Nazareth
Estudante Miqueias Silva dos Santos aproveitou a ação para fazer um corte de cabelo no estilo do craque Neymar
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edna de Mattos Siqueira Gáudio, em Jesus de Nazareth, teve uma manhã diferente neste sábado (8). Dezenas de pessoas compareceram à unidade para participar da Ação Social e Comunitária do bairro e aproveitaram a oportunidade para colocar em dia seus direitos como cidadãos, mudar o visual ou aprender as técnicas de produção de artigos artesanais.
Esse foi o caso da estudante Lívia Soares, de 11 anos, moradora do bairro e aluna daquela Emef. A menina passou a manhã participando da oficina de decupagem com guardanapo. Na sala ao lado, o estudante Miqueias Silva dos Santos, 12, aproveitou a participação dos alunos da Escola de Cabeleireiros Damiane para fazer um corte nos moldes dos jogadores de futebol, como o famoso topete de Neymar, do Barcelona (Espanha). Foram feitos mais de 200 cortes de cabelo até as 12 horas.
A 1ª Ação Social e Comunitária de Jesus de Nazareth mobilizou mais de 80 pessoas. A organização foi da própria Emef, juntamente com a Unidade de Saúde de Jesus de Nazareth e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lídia Rocha Feitosa e parceiros.
Foram oferecidos diversos serviços, como confirmação de paternidade, exame de DNA, orientações para retificação do nome, além de serviços de saúde. Também houve atividades culturais e artesanais e ainda a realização de cadastro para o programa Menor Aprendiz, para adolescentes de 14 a 18 anos, emissão de CPF e pedidos de certidão de nascimento e casamento.
Em um balanço inicial, só o Ministério Público Estadual, que também participou da ação com o serviço de emissão de certidão de nascimento, exame de DNA e reconhecimento de paternidade, realizou mais de 50 atendimentos das 8 às 9 horas.
André Luiz Silva Sobral
Ação Social no bairro Jesus de Nazareth
Moradores puderam emitir documentos e certidões durante a Ação Social
André Luiz Silva Sobral
Ação Social no bairro Jesus de Nazareth
Exames para aferir a saúde das pessoas também foram realizados na Emef Edna de Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário