sexta-feira, 21 de junho de 2013

Acesso ao Parque Municipal Chácara Paraíso terá faixa de pedestres elevada

Falta pouco para a entrega do Parque Municipal Chácara Paraíso, em Barro Vermelho, à comunidade. O novo espaço será entregue à comunidade no próximo dia 29. As obras estão em ritmo acelerado tanto dentro quanto fora do local. Uma faixa de pedestres elevada está sendo construída na entrada que fica nas ruas Chapot Presvot e Guilherme Ayres, na Praia do Canto.

A faixa tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas que seguirão para o parque pela Praia do Canto e sinalizar a prioridade dos pedestres sobre os veículos.
Semob - Regional 5
Faixa de pedestres no Parque Municipal Chácara Paraíso
Faixa elevada tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas que seguirão para o parque pela Praia do Canto
Semob - REgional 5
Paisagismo em conclusão no Parque Municipal Chácara Paraíso
Serviços de poda de grama e plantio de mudas seguem em ritmo acelerado no interior do parque
As obras também continuam no interior dele. Foram podados 6.000 m² de grama, além de ser retirado o colonião do paredão do local e plantadas mais de 100 mudas de árvores, palmeiras, além de plantas ornamentais.
O Parque Municipal Chácara Paraíso fica em uma área de 15 mil metros quadrados, com dois acessos, entre as ruas Guilherme Ayres e Chapot Presvot, na Praia do Canto, e Guilherme Serrano, no Barro Vermelho. O parque é identificado como espaço territorial especial protegido, conforme lei 4.438/98, não podendo ser reduzido, parcelado ou destinado a outros fins.
Os frequentadores terão à disposição playground, academia popular para idosos, pista de caminhada, banheiros, estacionamento para nove veículos, espaço para jogos, mirante e deck de contemplação.
A área do parque foi cedida pela Petrobras como medida compensatória ao impacto da sede da empresa, construída ao lado. Além disso, a empresa repassou ao município R$ 3,6 milhões para as intervenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário