quarta-feira, 5 de junho de 2013

Alfredo Chaves participa da Conferência Intermunicipal de Educação


por Dirceu Cetto
05/06/2013 09:15
Conae
Alfredo Chaves irá participar da Conferência Intermunicipal de Educação que acontece nesta quinta e sexta-feira (06 e 07), no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Piúma. Participam da etapa os municípios de Alfredo Chaves, Iconha, Piúma e Rio Novo do Sul.

A etapa intermunicipal é realizada para diagnosticar e discutir melhores investimentos na educação em nível regional. As propostas serão enviadas à etapa estadual e para a Conferência Nacional de Educação (Conae).

De acordo com a Coordenadora do Fórum Municipal de Educação de Alfredo Chaves, Lúcia Canal Belmok, “o evento será um espaço democrático de construção de acordos entre atores sociais que, expressando valores e posições diferenciados sobre os aspectos culturais, políticos, econômicos, apontarão renovadas perspectivas para a organização da Educação Nacional e consolidação do novo Plano Nacional de Educação (PNE)”.

Conforme a secretária da pasta, Vera Lúcia Bona, o objeto de discussão na Conferência Intermunicipal de Educação será o documento-referência elaborado pelo Fórum Nacional de Educação (FNE), onde os profissionais da educação, mães/pais, estudantes, dirigentes, e toda sociedade irão discutir e refletir coletivamente, propondo novos caminhos para a educação brasileira.

Serviço. Informações (27) 3269-2737.

Faça o download abaixo e confira o Documento-referência da Conferência Nacional da Educação.


Dirceu Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: 27 3269-2724 / 8892-6411
secompmac@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário