quarta-feira, 12 de junho de 2013

Aluna da rede estadual vai representar o Estado no quadro ‘Soletrando’

Aluna da rede estadual vai representar o Estado no quadro ‘Soletrando’
A Estudante Gabriela Machado Dellarmelina, do 7º ano da Escola Estadual Arquimimo Mattos, deMuniz Freire, vai representar o Espírito Santo no quadro “Soletrando”, do Programa Caldeirão do Huck,da Rede Globo.

Gabriela, de apenas 12 anos, foi classificada na seletiva estadual realizada no auditório da TV Gazetana última segunda-feira (10). A diretora da escola, Maria Aparecida Bolzan Batista, disse que esseresultado é mais uma prova do comprometimento dos professores com a aprendizagem dos alunos.

“Isso mostra que o nosso ensino é de qualidade. Além disso, a Gabriela é muito esforçada emerecedora desta conquista. Toda a equipe escolar está muito feliz e na torcida por ela”, ressaltou adiretora.

Gabriela contou como estudava para garantir a classificação. “Em casa estudava em um livro de gramática e utilizava o dicionário para reforçar as palavras mais complicadas, estudei muito”, explica.

A mãe de Gabriela, Rosimeire Castro Machado, que é professora na Escola Arquimimo Mattos, conta que está muito orgulhosa da filha e que essa conquista faz parte do esforço e do compromisso que ela sempre teve com a escola.

“Esse é o resultado que ela conquistou por ser muito dedicada e responsável com os estudos. Sempre procurou fazer as tarefas. É uma ótima aluna, me sinto muito orgulhosa de tê-la como filha”, ressaltou Rosimeire.

Em julho a TV Gazeta vai gravar a rotina da aluna e as entrevistas na escola para serem exibidos no programa.

Soletrando

Soletrando é um concurso brasileiro de soletração, realizado anualmente pelo programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, com alunos da rede pública de ensino de todo o país. As eliminatórias são realizadas nos estados, e cada um elege seu representante para participar do programa (em sua fase final). O prêmio para o vencedor é de R$100 mil, para ser investido na formação educacional do vencedor.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ arocon@sedu.es.gov.br Texto: Andressa Rocon Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES
FOTOS
Foto: Assessoria de Comunicação/Sedu
·      


Nenhum comentário:

Postar um comentário