quarta-feira, 26 de junho de 2013

Alunos de Cmei apresentam musical - SERRA

“Príncipes e Princesas na Era da Sustentabilidade”, será o musical apresentado do Cmei de Jardim Carapina
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Curumim, de Jardim Carapina, realiza nesta quarta-feira (26), às 15h, a apresentação do musical “Príncipes e Princesas na Era da Sustentabilidade”, uma releitura dos contos infantis Rapunzel e Branca de Neve que enfoca a importância de reciclar o lixo produzido no dia a dia. Com duração de 40 minutos, o musical estrelado por 26 crianças de cinco anos apresentará um repertório extraído dos contos infantis.

De acordo com a professora Viviane Decoté, idealizadora do projeto, a intenção é conscientizar a criança da importância de preservar o planeta. Segundo ela, “o projeto tem como objetivo maior vivenciar significativas experiências para que as crianças utilizem a imaginação e o lúdico como ferramentas para se construir um mundo melhor, percebendo nosso papel na preservação de nosso planeta”.
O projeto iniciou-se em março com a contação das histórias e contempla atividades como criação de mosaicos, confecção das personagens e do cenário, sempre com material reciclado, painéis, exposição de fotos, além da exibição dos filmes.
Este é um projeto interdisciplinar que envolve diversas áreas do conhecimento: oralidade e linguagem escrita; matemática; sociedade, saúde e qualidade de vida; artes; movimento e ética e cidadania. Em setembro, haverá outra apresentação musical para celebrar o fim do projeto.

CRÉDITOS: Secretaria de Educação | 26/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário