quarta-feira, 12 de junho de 2013

Alunos do projeto Pé de Moleque participam de Festival de Ginástica no Tancredão

Elizabeth Nader

Apresentação de ginasta no XVII Torneio de Ginástica Ritmica
Crianças farão apresentações de ginástica rítmica durante o evento no Tancredão
Um torneio de ginástica artística e rítmica vai movimentar oGinásio Tancredão nestes sábado (15) e domingo (16), a partir das 9 horas. Cerca de 215 crianças matriculadas na rede municipal de ensino que frequentam o Polo Pé de Moleque vão se apresentar durante três eventos promovidos pela Federação de Ginástica do Espírito Santo. Crianças, adolescentes e jovens das escolinhas e projetos da Grande Vitória e do interior vão participar.
A entrada é franca. Neste sábado, a disputa prossegue até as 17 horas. Já neste domingo, a partir das 9 horas, acontecerá apenas o torneio avançado com as devidas premiações. A finalidade do festival é demonstrar os trabalhos que estão em andamento no Estado nessas modalidades. 
Pela terceira vez este ano, o Polo Pé de Moleque da Secretaria Municipal de Educação (Seme) vai apresentar as coreografias ensaiadas pelas crianças e pelos adolescentes. A primeira foi no Projeto Vitória Verão, realizado na praia de Camburi, e a segunda, na praça Costa Pereira, durante a apresentação dos esportes que podem ser desenvolvidos à noite como forma de prevenção à violência e demais problemas sociais que afligem a sociedade atualmente. Trata-se do projeto Praias e Parques Culturais.
Para conseguir realizar o evento, houve um intenso trabalho comunitário entre as mães e pais que acompanham as crianças, adolescentes e jovens do projeto que se disponibilizaram a bordar os "colants" adquiridos por eles próprios para a apresentação.
André Luiz Silva Sobral
Apresentação de Gisnástica na praça Costa Pereira
Alunos da rede municipal fazem apresentações de ginástica na programação do projeto Parques e Praias Culturais
Participarão do torneio as crianças, adolescentes e jovens dos turnos vespertino e matutino do polo que estudam nas seguintes escolas: Mauro Braga, Moacyr Avidos, Castelo Branco, Edna de Mattos Siqueira Gáudio, Maria Stela de Novaes, Cerqueira Lima, Oliveira Castro, São Vicente de Paula, Izaura Marques, Orlandina de Almeida Lucas, Adelvani Sizemundo Ferreira de Azevedo, Prof. Antônio Lorenzutti, Alberto de Almeida, Maria Ercina Santos, Ceciliano Abel de Almeida, Alvimar Silva, Heloisa Abreu Júdice de Mattos, Prezideu Amorim, Suzete Cuendet, Elza Lemos Andreata, Marechal Mascarenhas de Moraes e Padre Anchieta.
Também vão se apresentar crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) João Pedro Aguiar, Odila Simões, Curumim, João Carlim, Maria Antônia e Gilda de Athayde Ramos.
Serviço
Programação do Festival de Ginástica Artística, do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica (1ª fase) e do VIII Torneio Estadual de Ginástica Rítmica (1ª fase)
Dia 15 - Sábado
9h - Festival de Ginástica Artística
14h - Abertura do Torneio e Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica
14h15 - Torneio Estreante e premiações
17h - Campeonato Estadual de Conjuntos/premiações
Campeonato Estadual Individual/premiações
Dia 16 - Domingo
9h - Torneio avançado/premiações


Nenhum comentário:

Postar um comentário