sexta-feira, 21 de junho de 2013

Alunos revitalizam muros retratando a cultura de Vila Velha


Texto: Daniella Sanz Ramos / Kaio Leonardo / Foto: Camila Vargas

Aula de Grafiti - Imagem: Camila Vargas
Os alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Antônia Malbar, de Ilha das Flores, estão ajudando a revitalização dos muros da Umef Gov. Christiano Dias Lopes Filho, em São Conrado. O projeto de grafite, que teve inicio na escola de Ilha das Flores, pelos alunos do Mais Educação, começou na outra unidade municipal da rede valorizando a cultura da paz e o respeito ao próximo.

Cerca de 40 alunos da Umef Antônia Malbar e o professor de grafite da escola iniciaram o trabalho na manhã desta sexta-feira (21), que será finalizado pelos alunos de São Conrado. Esse é um intercâmbio de ações que irá acontecer entra as escolas, como explica a diretora da escola de Ilha das Flores, Valdete Rondelli. "O objetivo dessa proposta é ir além da pintura. Nós queremos transcender a as paredes da sala de aula também propiciar uma integração, visando os valores humanos, paz e a cidadania".

Além dos trabalhos de grafite, a Umef Gov. Christiano Dias Lopes Filho irá receber um aporte da Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha na infraestrutura da escola. De acordo com o secretário de Educação, Wallace Millis, a integração de alunos vem ressaltar o significado de trabalho em conjunto. "O trabalho de intercâmbio entre essas escolas mostra como é importante uma interligação, ressaltando que somos e trabalhamos como uma rede. Nós estamos começando com uma oficina que envolve os alunos e isso vai propiciar a reconfiguração do ambiente escolar".

Em Ilha das Flores, as crianças com idade entre 8 e 10 anos, retrataram em sua escola a arte do pintor Romero Britto na forma de grafite. Um novo intercâmbio, agora dos alunos da Umef Gov. Christiano na escola de Ilha das Flores, já está agendado para acontecer no mês que vem, como informa a diretora Maria da Penha Lacerda. "Hoje estamos recebendo os alunos da Umef Antônia Malbar, mas em breve vamos fazer o caminho inverso e caminha até Ilha das Flores para uma nova troca de experiências", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário