quinta-feira, 27 de junho de 2013

Alunos têm palestras de educação para o trânsito - SERRA

Os encontros vão acontecer nos dois períodos
Simone Delevedove
Na próxima semana a Secretaria de Defesa Social (Sedes), por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), vai promover palestras de educação para um trânsito mais seguro na Escola Estadual Francisco Nascimento, em Jacaraípe. Os encontros vão acontecer nos dois períodos.
Marcos Ribeiro/PMSAgentes de Trânsito dão instruções de um trânsito mais seguro.
As ações começaram esta semana e vão se prolongar até a próxima sexta-feira (5). Cerca de 20 turmas de 4ª a 8ª séries estão recebendo as instruções educativas.
A formação de cidadãos responsáveis no trânsito deve começar cedo, ainda nos primeiros anos da escola. Por isso, constantemente o NET realiza palestras em escolas públicas e particulares da Serra.
No total, o NET irá atender cerca de 580 crianças com estas ações. De acordo com a chefe do Núcleo, Lais Cazaroto Siquara, serão abordados, entre outros assuntos pertinentes à segurança no trânsito, questões como a importância de atravessar nas faixas de pedestres e o uso da cadeirinha e do cinto de segurança.
"O Núcleo desenvolve um trabalho preventivo que visa a conscientização sobre a importância do respeito e da segurança no Trânsito, pois acreditamos que a solução para a redução de acidentes é a educação e esta deve ser trabalhada desde a educação infantil, para que a criança já cresça com essa consciência”, ressalta Lais.
Escolas públicas ou particulares, instituições ou empresas interessadas em agendar palestras gratuitas com o Núcleo de Educação para o Trânsito podem entrar em contato pelo e-mail net.sedes@serra.es.gov.br ou pelo telefone 3252-2986.


CRÉDITOS: Secretaria de Defesa Social | 27/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário