quinta-feira, 6 de junho de 2013

Alunos terão aulas de Judô na Umef Dr.Tuffy Nader em Vila Velha


Texto: Daniella Sanz Ramos / Foto: Daniella Sanz Ramos

Alunos terão aulas de Judô na Umef Dr.Tuffy Nader  - Imagem: Daniella Sanz Ramos
O Judô como um elemento a serviço da Educação. Esta foi a intenção da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vila Velha em parceria com a Secretaria de Educação ao inaugurar mais um núcleo do esporte em uma unidade municipal de ensino. A contemplada desta vez foi a Umef Dr. Tuffy Nader, na Barra do Jucu. Cerca de 60 alunos vão praticar judô, gratuitamente, nas dependências da escola.
O núcleo da Umef Dr. Tuffy Nader foi inaugurado na noite desta quarta-feira (5) com a presença do secretário de Educação, Wallace Millis e do secretário de Esportes e Lazer, Alexandre Salgado. A comunidade barrense também compareceu à escola para prestigiar a inauguração, que contou com a apresentação dos jovens judocas canelas-verdes.
 
O secretário de Educação, em seu discurso, destacou o caráter pedagógico do Judô. “No caminho do esporte as crianças podem percorrer o caminho da cidadania. O Judô tem muitas lições a enisnar, como por exemplo a disciplina, a concentração e o domínio da técnica. E tudo isso é importante na escola, para aprender matérias como a matemática e português.”, ressaltou Millis.
 
Já o secretário de Esportes e Lazer falou sobre as parcerias das secretárias municipais para o desenvolvimento econômico e social de Vila Velha. “É uma visão que temos de empreendedorismo para assim chegarmos na frente da violência e das drogas e salvarmos a vidas de crianças e jovens da cidade”, acredita. 
 
A inauguração do núcleo ainda contou com a presença dos vereadores Duda da Barra e Joel Rangel, além do secretário de Meio Ambiente de Vila Velha, Alberto Pêgo. Na rede municipal, outros dois núcleos de Judô estão em funcionamento: um na Umef Alger Ribeiro, em Cidade da Barra, e outro na creche Prof. Francisca Amália Pereira, em Morada da Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário