quinta-feira, 20 de junho de 2013

Arraiá dos idosos cheio de bom humor, dança e comidas típicas em Jardim Camburi

Divulgação Semas

Idosos dançando quadrilha
Idosos fizeram o tradicional "túnel" durante o arraiá do CCTI de Jardim Camburi e esbanjaram alegria
Bom humor e irreverência marcaram o arraiá dos idosos do Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) de Jardim Camburi na tarde da última quarta-feira (19). Com enfeites de bandeirolas e fogueira artesanal, a terceira idade entrou no clima caipira e dançou forró até o final da festa.
Antes mesmo do início do evento, o aposentado Jair Bernabé, 74 anos, já esperava ansioso para dançar. "Estou esperando uma festa muito animada. O que mais gosto é de dançar forró. Então, hoje, vou aproveitar. Tem apenas um mês que frequento o CCTI, mas estou adorando. Já fiz amizades, participo das oficinas e sou muito bem tratado aqui. Por isso, minha expectativa é de que a festa seja ótima também".
Quem aproveitou para dançar o forró pé de serra foi dona Grendina Ramos, 86 anos. Com um chapéu enfeitado e um vestido de quadrilha, ela esbanjou alegria bailando pelo salão. "Gosto muito de dançar. O que mais quero agora é viver a alegria, o amor e ser querida por todos".
Dançando ou não, a felicidade contagiou todos. Foi o que afirmou dona Alamides Muniz Vago, 70 anos. "Eu não sei dançar, mas gosto de ver as pessoas dançando. Todo mundo se diverte aqui. Estou adorando tudo: a música, as pessoas. E tenho certeza de que o lanche será muito bom também".
Divulgação Semas
Pessoas dançando quadrilha
Idosos do CCTI de Jardim Camburi dançaram muito forró ao som da banda Trio Serrano
Além de apreciarem o repertório musical, executado pela banda Trio Serrano, os idosos participaram de diversas brincadeiras e saborearam comidas típicas, como caldo, canjicão e bolos, até acabar o arraiá.

Interação e lazer

A coordenadora dos Serviços de Convivência para a Pessoa Idosa, Famíglia Martins Braga, falou sobre a importância da festividade para os idosos. "O nosso objetivo maior é trabalhar a convivência entre os idosos. Quando tem festa junina, eles aguardam ansiosos e participam da organização durante o ano. Apoiamos porque essa é uma oportunidade para eles se sentirem ativos. É algo maravilhoso para os idosos".
Mais festas típicas estão programadas. A próxima será no dia 28, no Centro de Convivência para a Terceira Idade do Centro, a partir das 14 horas.  No dia 5 de julho, será a vez dos Centros de Convivência de Jardim da Penha e de Maria Ortiz realizarem as suas festas julinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário