quinta-feira, 27 de junho de 2013

Atletas vão disputar Corrida de Aventura no Parque da Fonte Grande neste domingo - VITÓRIA


André Sobral
Duas pessoas fazendo trilha no Vista do Parque da Fonte Grande
Atletas vão percorrer a estrada e as trilhas do parque durante a Corrida de Aventura
Além de ser um espaço ideal para o lazer, o Parque Natural da Fonte Grande  também é um lugar próprio para a prática de esportes. Prova disso é que, neste domingo (30), ele será palco da primeira etapa do Campeonato Municipal de Corrida de Aventura 2013, que é válido para a classificação do Campeonato Estadual.
A largada será às 8 horas, no estacionamento no alto do parque. Depois, os corredores seguirão pela estrada e pelas trilhas principais do local, com percurso entre 15 e 20km.  O término está previsto para as 16 horas.
A Corrida de Aventura envolve três modalidades: trekking/corrida a pé, ciclismo tipo MTB (Mountain Bike) e canoagem. Em cada etapa, serão cerca de 50 atletas. A segunda etapa será disputada no dia 21 de julho, também na Fonte Grande.

Caminhadas

Carlos Antolini
Vista do mirante do Parque da Fonte Grande
Participantes poderão apreciar as belezas da capital no mirante do Parque da Fonte Grande
Para quem não quer participar da corrida, uma opção é fazer o "Trekking com Orientação", em um percurso de 7 km para equipes de duas ou três pessoas. A atividade é uma iniciativa da Federação Capixaba de Corrida de Aventura (FCCA).
Trata-se de uma trilha a pé para quem gosta de caminhar e apreciar os belos visuais do parque. As inscrições devem ser feitas junto à federação até esta sexta-feira (28). A FCCA terá dois carros de apoio da organização e uma ambulância/UTI Móvel para acompanhar os atletas durante todo o percurso. Os vigilantes do parque também darão um apoio. Mais informações sobre as atividades pelos telefones (27) 3207-0710 e 9983-5221.
Com edição de Matheus Thebaldi
Saiba mais sobre Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário