sexta-feira, 14 de junho de 2013

Bairro Otto Marins vai ganhar Praça Saudável em Cachoeiro


Publicada em 14 de junho de 2013
Assim como a academia popular da Praça de Fátima, o espaço será adequado para atividades físicasAssim como a academia popular da Praça de Fátima, o espaço será adequado para atividades físicas

Um lugar com as condições ideais para a prática de atividades físicas. Assim será a Praça Saudável que está em fase de construção no bairro Otto Marins, graças à parceria entre a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e o governo do estado, que forneceu os equipamentos.
O município é responsável por ceder o local e realizar as obras para adequação do espaço, além de instalar os aparelhos e gerir o projeto. A prefeitura também vai manter na academia um profissional de educação física para orientar os exercícios.
O local escolhido para abrigar os equipamentos é a praça do Rotary, localizada entre a rua Nelson Borelli e a avenida Etelvina Vivacqua. Os serviços de reparo da praça já foram iniciados pela Secretaria Municipal de Obras, com funcionários e recursos próprios. Assim que o trabalho for concluído, serão instalados os equipamentos.
Serão colocados à disposição dos moradores 12 aparelhos de musculação convencionais, dois para pessoas com deficiência física e quatro brinquedos, entregues à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O investimento é de R$ 62 mil.
“Essa é uma excelente maneira de levar diversão, socialização e incentivar os cuidados com a saúde do corpo e da mente. A academia gratuita vai servir não só para o bairro que a recebe, mas também para os do entorno, como Nova Brasília e Zumbi”, comenta o secretário municipal de Esportes e Lazer, Danilo Paiva.


------------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Os anexos podem não estar disponíveis. Saiba mais
Divulgação_PMCI_Academia.jpgDivulgação_PMCI_Academia.jpg
2637K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário