segunda-feira, 17 de junho de 2013

Banda da escola Alvimar Silva é destaque em concurso nacional em Itapemirim

Divulgação Seme

Corporação Musical Alvimar Silva
Apresentação da banda Comasi empolgou o público em Itapemirim e garantiu ao grupo o segundo lugar em concurso de fanfarras
A Corporação Musical Alvimar Silva (Comasi) conquistou o segundo lugar geral na classificação do 10º Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas (Confabani), realizado em Itapemirim, no último final de semana. Com a participação de 29 bandas em sete categorias, o concurso emocionou todos que assistiram às apresentações.
Ao fim de cada apresentação, gritos e aplausos demonstravam a satisfação do público com a qualidade das bandas dos estados do Rio de Janeiro (13) e São Paulo (1), além do Espírito Santo (15). A grande campeã foi mais uma vez a Banda 13 de Junho, de Iconha, tetracampeã do Confabani.
A Secretaria Municipal de Educação (Seme) concedeu apoio à participação da Corporação Musical, que existe há 20 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alvimar Silva, localizada no bairro Santo Antônio.
"Os 65 integrantes (entre músicos, dançarinos e o pavilhão) ganharam uniformes novos para essa estreia", comentou a coordenadora da banda musical há oito anos, a professora (de Português) Eliana Silva Araújo. Ela acrescentou que "as crianças e os adolescentes ficaram tão emocionadas com a primeira premiação que muitas choraram de alegria pela surpresa".
Para chegar a esse resultado, a banda musical Comasi obteve o 1º lugar com o Pavilhão e 2ºs lugares em Instrumentistas e Corpo Coregráfico. O próximo evento que terá a participação da banda será em Cachoeiro de Itapemirim, denominado "Força Jovem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário