terça-feira, 25 de junho de 2013

Cachoeirense Ausente é recepcionado nesta quarta-feira (26)

Publicada em 24 de junho de 2013

Sérgio Franco será o 71º homenageado com o títuloO médico José Sérgio Franco, eleito Cachoeirense Ausente nº 1 de 2013, chega a Cachoeiro de Itapemirim nesta quarta-feira (26). Ele será recepcionado pelo prefeito Carlos Casteglione e autoridades municipais, às 10h, no Horto União.Logo em seguida, às 11h, José Sérgio participa da cerimônia oficial de recepção no Centro Operário, na rua 25 de Março. À noite, ele participa, às 19h, da sessão solene da Câmara de Vereadores, no Jaraguá Tênis Clube, onde receberá o título de Cachoeirense Ausente. Na ocasião, também será entregue o título de Cachoeirense Presente nº 1 a Humberto Batista.
José Sérgio Franco é médico ortopedista e nasceu em 30 de setembro de 1951. Aos 17 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde graduou-se pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, na qual atua como professor e chefe do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina. É presidente da Sociedade Latino-americana de Ortopedia e Traumatologia (gestão 2013/2014) e do Congresso Mundial de Ortopedia, que acontecerá em 2014, no Rio.
A cerimônia de recepção e homenagem ao Cachoeirense Ausente nº 1, um dos momentos mais esperados da Festa de Cachoeiro, é uma tradição na cidade. O título foi criado em 1939 pelo poeta Newton Braga, como forma de homenagear os conterrâneos que não viviam mais no município, mas que mantinham vínculos afetivos com a terra natal. Sérgio Franco foi escolhido por moradores de Cachoeiro, em eleição direta realizada no último dia 5. Ele será o 71º cachoeirense a receber a honraria.
Divulgação (2).jpgDivulgação (2).jpg
209K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário