sexta-feira, 14 de junho de 2013

Câmeras da Prefeitura de Vitória auxiliam na prisão de suspeito de tráfico


Central de Videomonitoramento
Imagem capta momento da prisão de suspeito
Câmera captou o exato momento em que o suspeito foi abordado pelos policiais militares e levado para a viatura
As câmeras de videomonitoramento de Vitória ajudaram a prender, na tarde desta sexta-feira (14), um suposto traficante nas proximidades do parque Gruta da Onça, no Centro. Com o rapaz foram encontradas 20 pedras de substância similar ao crack e nove buchas de substância similar à maconha, além de cerca de R$ 1.000 em dinheiro.
As buscas pelo suspeito começaram com uma denúncia anônima feita por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). As informações repassadas indicavam que um jovem estaria traficando drogas na região e, assim que os operadores identificaram o suspeito, passaram a monitorá-lo até a chegada de uma viatura da Polícia Militar, que realizou a abordagem.
Ao receber voz de prisão, o suspeito teria dito que as drogas não seriam suas, contudo, imagens da câmera mostram um objeto de cor branca sendo jogado ao chão pelo rapaz no exato momento em que os policiais se aproximam. O jovem foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária de Vitória (DPJ) e as imagens captadas pelas câmeras de videomonitoramento foram entregues à Polícia Civil (PC), que analisará a possibilidade da gravação ser usada como prova.

Parceria

Desde abril, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) e a Polícia Civil (PC) firmaram parceria para a cessão de imagens do videomonitoramento de Vitória com o objetivo de elucidar crimes que podem ser solucionados com as gravações de suspeitos. Um dos principais usos das imagens é o combate à venda de drogas e aos pontos de consumo, também chamados de "cracolândias".
A cada 15 dias, imagens de suspeitos são encaminhadas para a Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vitória (DCCV) para auxiliar no trabalho de identificação dos suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário