terça-feira, 11 de junho de 2013

Casais podem resolver processos de separação em mutirão na Casa do Cidadão


André Luiz Silva Sobral
Pessoas sentadas a mesa
Casais podem participar do mutirão na Casa do Cidadão para resolver conflitos familiares
Com o objetivo de agilizar a resolução de processos de separação de casais, guarda e visita dos filhos, além de pensão alimentícia, o Serviço de Mediação de Conflitosda Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) promove neste sábado (15), a partir das 8 horas, mais um mutirão de julgamento de ações da Vara de Família, na Casa do Cidadão, em Itararé.
Cerca de 80 casais devem comparecer ao mutirão. Serão avaliados processos consensuais, ou seja, ações em que as pessoas envolvidas aceitam todas as condições previamente acordadas. Todas as partes das ações que serão julgadas já passaram por dois atendimentos: Defensoria Pública Estadual e Serviço de Mediação de Conflitos.
O trabalho contará com a participação de servidores da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) e da Defensoria Pública Estadual, além de juízes e promotores da Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
O Serviço de Mediação de Conflitos tem como objetivo contribuir para que as famílias resolvam suas diferenças nos casos de separação (divórcio e dissolução de união estável), regulamentação de guarda e visitas de filhos e pensão alimentícia. O atendimento está disponível para moradores de Vitória com renda mensal de até três salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário