sexta-feira, 21 de junho de 2013

Casarão Cerqueira Lima vai abrigar gabinete do prefeito no Centro - VITÓRIA


Carlos Antolini
Casarão Cerqueira Lima
Casarão Cerqueira Lima, que fica no Centro Histórico, foi construído há mais de 100 anos
Uma casa construída há mais de 100 anos na esquina das ruas São Gonçalo e Muniz Freire, na Cidade Alta, será transformada no gabinete do prefeito Luciano Rezende, dentro do programa de resgate e valorização do Centro. O local é conhecido como Casarão Cerqueira Lima.
O Casarão Cerqueira Lima será um local usado por Luciano para atendimento, como uma forma de movimentar e valorizar o Centro. A fachada do Casarão, que fica próximo ao Palácio Anchieta e à praça João Clímaco, passou recentemente por restauração, feita por alunos do Instituto Goia.
Segundo a secretária municipal de Gestão Estratégica, Lenise Loureiro, o gabinete no Centro terá recepção, sala de reuniões, banheiros, jardim e estacionamento para 15 carros.
"Este imóvel é identificado como sendo de interesse de preservação do município. O Casarão é uma edificação eclética com características mouriscas (árabes). Temos também a intenção de colocar os fios embutidos na calçada para liberar a fachada histórica da casa", explicou Lenise.
Para o prefeito Luciano Rezende, o Centro de Vitória é muito importante para a atual administração. "O Centro é o coração da cidade, e cada cidadão tem uma ligação com esse lugar. A revitalização se faz com pessoas, e o Centro será tratado com muito carinho".
Centro Histórico de Vitória tem outros locais de revitalização, entre eles os mercados, que, na opinião do prefeito, são o "DNA" de uma cidade. "No mercado municipal está a história de uma cidade. Tanto o Mercado da Capixaba quanto o Mercado da Vila Rubim são locais muito especiais e que já são frutos de estudo da Prefeitura para que possam ser fortalecidos e revitalizados", adiantou Luciano.
E a Prefeitura já está discutindo a reforma e a reafirmação do Mercado da Vila Rubim como um componente importante da cidade, inclusive ancorando a revitalização de toda aquela área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário