sexta-feira, 7 de junho de 2013

CASTELO APRESENTA COMIDA ITALIANA NO FESTIVAL SABOR DAS MONTANHAS 2013





Cardápios requintados das cozinhas italiana e alemã são as atrações do II Festival Gastronômico Sabor das Montanhas 2013, que acontece entre os dias sete de junho e 26 de julho, em oito municípios capixabas localizados nas regiões das montanhas, incluindo Castelo. Os cardápios, elaborados e preparados por chefes renomados da cozinha capixaba, propõem valorizar os ingredientes da agroindústria, do agroturismo e da agricultura de cada município da região das montanhas.

Em Castelo, o Festival vai acontecer dia 12 de julho, às 19 horas, no Casarão da Fazenda do Centro, interior do município, distante 11 quilômetros do centro da cidade. Foram disponibilizados apenas 100 convites para o Festival, que estão à venda no Instituto Frei Manuel Simon, localizado no Centro Cultural, ao lado da Praça Três Irmãos. Mais informações: (28) 3542-0394.

No cardápio de Castelo foi escolhida a cozinha italiana, já que os italianos até hoje representam 80% da população. Na Entrada será servido um mix de folhas baby, puína prensada e colis de morango. Os pratos principais são: pernil suíno glaciado com mel e especiarias com purezinho de baroa, e paleta de cordeiro assada com crosta de ervas e arroz de macadâmia. Na sobremesa, doces em compotas da região com merengue de limão e olho de sogra de carambola.

Os outros municípios participantes e seus cardápios são: Venda Nova do Imigrante, cozinha italiana; Domingos Martins, cozinha alemã; Afonso Cláudio, não divulgado; Marechal Floriano, cozinha ítalo-alemã; Vargem Alta, não divulgado e Pedra Azul, cozinha italiana. Em todos os municípios participantes o preço cobrado será 30 reais por pessoa.


Em Venda Nova do Imigrante o evento aconteceu nesta sexta-feira, dia sete de junho, no Restaurante Bela Aurora. Em Domingos Martins, será no dia 21 de junho, no restaurante Delícias da Tilápia. Em Afonso Cláudio, dia 28 de junho, no Lazer Plaster. Dia cinco de julho é a vez de Marechal Floriano, no Centro de Eventos de Santa Maria. Em Vargem Alta será em Vastelinho no dia 19 de julho, no Lazer Giori. O último será Pedra Azul, que no dia 26 de julho realiza o evento no Restaurante Passos. O horário é sempre a partir das 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário