segunda-feira, 3 de junho de 2013

CASTELO PERDE PARA O COLATINA MAS SOBE PARA A PRIMEIRA DIVISÃO


02.06.2013





O jogo entre o Castelo e o Colatina, realizado na tarde de sábado, dia primeiro de junho, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, definiu o campeão da série B do Capixabão. Com apenas um gol de diferença, o Colatina derrotou o Castelo por 1 a 0. Para ter a vantagem, o Castelo deveria ter vencido o jogo realizado na segunda-feira, 27 de maio. Mas após a derrota na casa do adversário, seria necessário dois gols de diferença para o time do Castelo levar o título.




Aos 41 do primeiro tempo, Gedeon marcou de cabeça o gol que garantiu o primeiro título do futebol profissional do Colatina. Pela segunda vez uma equipe do Sul do Estado chega às finais da Série B, mas não leva o título. Em 2012, a Desportiva Ferroviária derrotou o Estrela na final da competição.

No início do primeiro tempo, a partida foi marcada pela pressão que o Castelo impôs, enquanto o Colatina jogava somente na defensiva. Mas na primeira jogada ofensiva, o Colatina fez o gol que garantiu seu título. O Castelo perdeu várias chances de gols no segundo tempo, enquanto a estratégia do Colatina era de deixar o tempo passar, apenas com toques de bola.

O jogador do Castelo, Diego Raçudo, ficou fora da decisão devido à uma torção no joelho. Mas acompanhou a partida e no começo do segundo tempo, tinha esperanças de que o Castelo pudesse virar. "O jogo está lá e cá, se o time acertar o último passe ainda, pode trazer o título para nós. Acredito que ainda vamos levar esse jogo, porque o Castelo é um time de guerreiros", disse esperançoso o centro avante do Castelo.

Para o torcedor do Castelo Rodrigo Ungarato Melo, mesmo depois do gol, ainda havia esperança de que o Castelo levasse a melhor. "Mesmo com o Colatina jogando pior, eles tiveram mais finalizações, e por isso fizeram o gol. O Castelo chutou muito pro gol, mas ainda assim não foi o suficiente. No primeiro tempo o Castelo foi bem melhor, eu acreditei que a gente ia ganhar", disse Rodrigo, que foi à Cachoeiro com um grupo de amigos para assistir à partida.

Com um público de 823 pagantes, a torcida ficou por conta do Castelo, que encheu a arquibancada à direita do campo. Vans e ônibus levaram a torcida, que fez muito barulho durante todo o jogo, tentando animar o time do Castelo. Assim como o Castelo, o Colatina também vai estar na elite do futebol capixaba em 2014.

“Foi uma excelente campanha desses jogadores do Castelo, somos vencedores, mesmo sem ser campeões. Estão todos de parabéns, juntamente com a equipe técnica e dirigentes. Agora é se preparar para o ano que vem, afinal, a primeira divisão vai exigir muito mais”, concluiu o Prefeito Jair Ferraço, que fez questão de ir a Cachoeiro acompanhar o time.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário