terça-feira, 11 de junho de 2013

CDV divulga projetos aprovados no Programa de Iniciação Científica Júnior


Yuri Barichivich
Expansão do Programa de Iniciação Científica Jovem
Programa visita estimular os alunos da rede municipal a desenvolver projetos de iniciação científica
A Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) divulgou nesta terça-feira (11) o resultado dos projetos aprovados no Programa Institucional de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr.) para o ano de 2013. Dos 31 trabalhos inscritos, a comissão de avaliação, formada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Seme), da CDV e membros do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, selecionou 20 propostas, que serão contempladas com as bolsas de estudos entre julho e dezembro deste ano.
O programa, criado em 2011, tem por objetivo oferecer oportunidades a estudantes do ensino fundamental matriculados na rede municipal para o desenvolvimento de projetos de iniciação científica, com caráter de investigação, em qualquer área de conhecimento.
O programa também contribui para identificar e potencializar talentos, além de ajudar na formação de futuros profissionais nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.
Após dois anos ofertando 40 bolsas para alunos e quatro bolsas para os orientadores, em 2013, a Companhia de Desenvolvimento de Vitória ampliou o programa e passou a ofertar, ao todo, 220 bolsas (200 para os alunos e 20 para os orientadores). Com a ampliação, cada projeto passou a ser composto por um orientador e 10 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário