quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cesan instala marcos localizadores para identificar adutoras de água bruta do sistema Jucu

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), por meio da Gerência de Produção de Água (O-GPA) e da Divisão deManutenção da Produção (O-DMP), concluiu recentemente as instalações de marcos localizadores e delimitadores de áreas de servidãode adutoras de água bruta do sistema de abastecimento Jucu. Foram instalados 33 pares de marcos delimitadores de servidão e 42 delocalização.

Os localizadores e delimitadores têm como objetivo promover a segurança da população para que não ocorra alguma escavação indevida, ou ocupação desordenada, nas proximidades por onde passa a adutora e proteger as tubulações que levam água bruta até as Estações de Tratamento de Água da Grande Vitória, evitando acidentes.

Segundo o gerente de Produção de Água da Cesan, Eduardo Taveira, a intenção da companhia é expandir os marcos para todas as adutoras de água bruta da Grande Vitória. “Até o final do ano serão instalados novos marcos nas adutoras do sistema de Santa Maria e depois nas restantes”, explicou.

As adutoras contempladas vão da estação elevatória do Baixo Recalque até a elevatória do Alto Recalque e desse ponto em diante até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Vale Esperança, em Cariacica, e a ETA Cobi, em Vila Velha.


Informações à Imprensa: Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan: Márcia Brito 2127-5071/9949-9990 / Almir Casagrande 2127-5077/9822-8612 www.cesan.com.br comunica@cesan.com.br www.twitter.com/DavidGota_ www.twitter.com/McH2O www.facebook.com/poupeagua


Nenhum comentário:

Postar um comentário