sexta-feira, 7 de junho de 2013

Circo do Cajun Nova Palestina faz reapresentação de espetáculo neste sábado


Diego Alves
Circo Cajum
Crianças e adolescentes vão levar muita alegria para o picadeiro do Circo do Cajun Nova Palestina
Crianças atendidas pelo Cajun Nova Palestina farão uma apresentação mágica, envolvente, divertida e emocionante para suas famílias e público em geral neste sábado (8). Trata-se da reapresentação do espetáculo "O circo chegou para ficar", no próprio Cajun. O evento será às 15 horas e trará apresentações de palhaços, acrobatas, números de mágica, malabarismo e trapézio.
No picadeiro, 50 crianças e adolescentes, treinados pelo idealizador do espetáculo e educador de circo, Lucivaldo Siqueira de Souza, prometem repetir o show que contagiou e emocionou várias famílias na abertura do espaço, em maio.
Segundo Lucivaldo, a apresentação é um momento das crianças e adolescentes mostrarem as suas habilidades. "É se apresentando e vendo que deu tudo certo que eles acreditam que realmente estão aprendendo. No início, as crianças não estavam muito confiantes. E nosso maior desafio foi fazer com que eles acreditassem que era possível aprender a arte circense".
O educador completou que o espetáculo resgata a magia dos primeiros circos que se apresentaram no Brasil. "Busquei inspiração de quando os artistas circenses eram ainda as estrelas de televisão que, de tempos em tempos, instalavam-se nas cidades transformando suas rotinas e muitas vezes o destino de seus habitantes".

Circo

O Circo do Cajun Nova Palestina tem capacidade para receber até 300 espectadores por apresentação. Por mês, o local pode atender gratuitamente até 170 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, moradoras dos bairros de Nova Palestina, Resistência e Conquista. O circo está localizado na rua Pedestre, s/n.

Nenhum comentário:

Postar um comentário