terça-feira, 25 de junho de 2013

Cmei de Carapebus promove ação na praia - SERRA


Alunos de Cmei participam de ações na praia em prol do meio ambiente
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) “Professora Maria Amélia da Conceição Rosa”, de Praia de Carapebus, realizará na próxima quarta-feira (26), às 7h30, um encontro entre os alunos do grupo V (5 anos) e a Associação dos Surfistas de Praia Mole (ASPM).
Cerca de 50 crianças dos turnos matutino e vespertino participarão do encontro na praia de Carapebus, que contará com um café da manhã. Em seguida, o coordenador da ASPM, Fernando da Vitória, promoverá uma vivência na qual as crianças conhecerão a importância do surf, noções de segurança na prática do esporte, a preservação do ambiente e sua relação com o surf.
A ação faz parte do projeto “Somos sustentáveis: nossa história, nossa cultura, nossa ação”. Para desenvolvê-lo, os professores participaram de formação na qual tomaram conhecimento sobre as instituições do bairro com projetos na área de sustentabilidade.
As professoras Juliana Matiazzi e Iranicely Sathler criaram o subtema “Praia: conhecer e preservar”, que tem como um dos objetivos conscientizar os alunos a preservarem a praia.
Será realizada caminhada da preservação, com a participação de todos os envolvidos na comunidade escolar, onde será feita a coleta do lixo depositado na praia e seu entorno.
Uma das próximas ações do projeto será a demonstração de puxada de rede feita por um pescador da região. Para essa etapa, será realizada uma parceria com a Associação de Pescadores de Carapebus, que disponibilizará o Caminhão do Peixe para servir de demonstração sobre o manejo e comércio do pescado.

CRÉDITOS: Secretaria de Educação | 24/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário