quinta-feira, 6 de junho de 2013

Começa hoje o maior evento da avicultura e da suinocultura do Espírito Santo


A programação da 2ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) será iniciada nesta quinta-feira (6), a partir de 16 horas, na Sede de Marechal Floriano, na região de montanhas do Espírito Santo. O governador Renato Casagrande, além de diversos políticos capixabas, já confirmou presença na abertura oficial, programada para às 19 horas.

A programação vai até sábado e contará com feira de negócios, com exposição de equipamentos, implementos, serviços, tecnologias, máquinas, produtos e serviços destinados a avicultores e suinocultores. Ainda haverá palestras com especialista de renome nacional, como o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

No primeiro dia de programação, o evento será aberto com a palestra do coordenador geral da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, José Maria dos Anjos, às 16 horas. Ele falará sobre a situação atual do abastecimento de milho e de soja e sobre os programas de abastecimento do governo federal.

Às 16h40, o presidente da União Brasileira da Avicultura (Ubabaef), Francisco Turra, irá ministrar uma palestra sobre o panorama da avicultura de corte nacional. Em seguida, a partir de 17 horas, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, falará sobre o panorama nacional da suinocultura.

Em seguida, haverá debate sobre os temas abordados pelos palestrantes e, a partir de 19 horas, será dado início à abertura oficial da 2ª Favesu, seguida da premiação dos melhores trabalhos científicos do evento e visitação aos estandes. O encerramento do primeiro dia será às 22 horas.

A expectativa é de que mais de três mil pessoas participem do evento, que é realizado pela Associação de Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES), e conta com a corealização do Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES) e com a promoção do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAG).

Seminário da Avicultura e da Suinocultura Capixaba

Na sexta-feira, segundo dia do evento, a programação da manhã será voltada para o Seminário da Avicultura e da Suinocultura Capixaba, onde especialistas de renome nacional falarão sobre assuntos relacionados ao frango de corte, postura comercial e suinocultura.

Na parte gastronômica do evento, que ocorrerá nas tardes de sexta-feira (7) e de sábado (8), o público aprenderá a preparar pratos especiais nas aulas shows gastronômicas, ministradas por chefs renomados.

Na Vitrine da Carne, um especialista em cortes mostrará ao público os mais variados cortes que podem ser feitos em um suíno e quais as receitas que podem ser preparadas com cada um dos tipos de carne. Já a nutricionista Lúcia Endiukaite, ministrará a palestra com o tema: “Ovo, o alimento completo”. A palestra do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, às 15 horas, será a principal atividade da tarde do 2º dia.

Inscrições para atividades

As inscrições para participação nas palestras e no Espaço Gourmet devem ser realizadas com antecedência junto a AVES e ASES. Segundo a organização do evento, as inscrições já estão abertas e serão realizadas por mio do site: www.favesu.com.br. Mais informações pelos telefones (27) 3288-1182 e 3288-2748.

Serviço:
Quando: entre os dias 6 e 8 de junho
Onde: centro de eventos Italemanha, na Sede de Marechal Floriano, distante 45 quilômetros de Vitória
Informações: (27) 3288-1182/2748
Programação completa: www.favesu.com.br
Entrada: gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário