terça-feira, 11 de junho de 2013

Começa nesta terça-feira serviço noturno de limpeza de ruas de Vila Velha


Texto: Vanessa Pianca / Foto: Semcom

Limpeza - Imagem: Camila vargas
Para melhorar o funcionamento do serviço de limpeza das ruas de Vila Velha, a Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura elaborou uma programação noturna para o trabalho de varrição, raspagem e pintura das ruas comerciais da cidade.  O serviço começa nesta terça-feira (11) e vai ser realizado das 20 horas às 3 horas.
 Inicialmente, serão contemplados bairros da Região I, como Glória, Itapuã, Itaparica e Centro. Segundo o Secretário de Serviços Urbanos, José Eliomar Brizolinha, a Região I concentra a maior parte das ruas comerciais da cidade. “Durante o dia, estas ruas, estão cheias de veículos e isso dificulta a limpeza. À noite, estas vias estão livres e isso favorece o nosso trabalho. A Prefeitura tem investido para manter a cidade limpa e conta com a população para colaborar.”
O serviço noturno de varrição será feito de segunda-feira a sábado e vai contar com a participação de 70 garis. A Prefeitura não utilizará equipamentos à noite para que não haja barulho o sono do cidadão. O serviço terá Região e será ampliado gradativamente para outras regiões. O trabalho de limpeza que feito durante o dia continuará existindo normalmente.
Coleta de lixo - Atualmente, além dos mutirões de limpeza, Vila Velha conta com um recolhimento de lixo com dia e hora para a execução do trabalho em todos os bairros da cidade, disponíveis no site da Prefeitura, no seguinte endereço:
http://www.vilavelha.es.gov.br/files/arquivos/documentos/manuais/36-cronograma-de-coleta-de-lixo/176-cronograma-de-coleta-de-lixo.pdf
O serviço é realizado diariamente, porém, em dias alternados em alguns bairros. Por mês, são recolhidas em Vila Velha, 12 mil toneladas de lixo domiciliar. O serviço conta com 18 caminhões compactadores que, diariamente, executam rotas nos turnos da manhã e à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário