quinta-feira, 6 de junho de 2013

CRIAD: Prorrogado prazo de inscrição para processo eleitoral

A Comissão Eleitoral do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CRIAD) prorrogou até o dia 11 de junho o prazo para que as entidades não governamentais, com atuação nessa política, se habilitem ao processo eleitoral que visa ao preenchimento de vagas referentes à participação da sociedade civil no Conselho.   

As nove entidades civis que vão fazer parte do Conselho durante o biênio 2013-2015 serão conhecidas no dia 12 de julho, data em que acontecerá a assembleia de eleição na Casa dos Direitos.  Cada uma das instituições eleitas deverá indicar dois membros – um titular e outro suplente – para representá-la.

Para concorrer no processo eleitoral, as entidades devem ter notória atuação na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Essa atuação será comprovada por meio de carta de intenção endereçada ao CRIAD, expondo as principais atividades desenvolvidas pela instituição nessa área, nos últimos dois anos.

As entidades também devem ter personalidade jurídica, sede em território capixaba e atuação em, no mínimo, três municípios do Estado. Essas comprovações serão feitas por meio de cópias do registro do estatuto junto ao competente cartório de registro civil e da ata de posse da última diretoria.

Instituições interessadas em participar do processo de eleição do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente devem apresentar os seguintes documentos até o dia 11 de junho, na Casa dos Direitos, localizada na Av. Paulino Muller, n° 200, Ilha de Santa Maria, Vitória-ES, CEP: 29.051-035:

I – Carta de intenção ao CRIAD, contendo as razões pelas quais pretende participar do Conselho, bem como sucinta exposição das ações desenvolvidas pela entidade na luta pelos direitos da criança e do adolescente nos últimos dois anos (duas vias);

II – Cópia do registro do estatuto da entidade, perante o competente cartório de registro civil;

III – Cópia da ata de posse da última diretoria da entidade.  


Informações à Imprensa Assessoria de Comunicação – SEADH Alessandro Gomes alessandrogomes@seadh.es.gov.br Tel: (27) 3636-6802 / 9949-6072 Flávia Pinheiro ascom@seadh.es.gov.br Tel: (27) 3636-6802 / 9859-6726


Nenhum comentário:

Postar um comentário