sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cuidadores de idosos participaram de capacitação em Cachoeiro


Cuidados especiais no atendimento ao idoso foram tema da palestra Cuidados especiais no atendimento ao idoso foram tema da palestra Cuidadores que atuam em lares de idosos de Cachoeiro de Itapemirim participaram de uma capacitação nesta sexta-feira (21). Os cuidados especiais no atendimento oferecido ao idoso foram o foco da palestra, ministrada por psicóloga e assistente social, no auditório do Lar João XXIII, bairro Aquidaban.

A atividade foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), para marcar o Dia Mundial de Combate à Violência ao Idoso, comemorado no último sábado (15).

“Nossos idosos merecem toda a atenção e proteção. Precisam de um atendimento especializado, e é por isso que realizamos esse trabalho de orientação junto aos cuidadores das instituições”, explicou a coordenadora de serviços de acolhimento da Semdes, Gisele Martins Lana.

Também nesta sexta, a Semdes promoveu, em parceria com a Agência da Previdência Social do município, uma palestra para assistentes sociais e coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), com o tema Direitos Previdenciários e o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). O local do evento foi o auditório da agência, no Centro.

O objetivo da capacitação foi aprimorar o conhecimento desses servidores sobre o BPC, benefício assegurado pela Constituição Federal de 1988, que garante a transferência de renda mensal de um salário mínimo a idosos e pessoas com deficiência.

O serviço de atendimento aos potenciais beneficiários do BPC é realizado nos Cras do Alto União, Burarama, Jardim Itapemirim, Village da Luz e na Semdes, na Ilha da Luz.
Divulgação_PMCI_PalestraIdoso.jpgDivulgação_PMCI_PalestraIdoso.jpg
1530K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário