sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cursos Técnicos: Sedu divulga locais da prova de seleção deste domingo (23)


A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulga nesta quinta-feira (20) os locais de prova para os candidatos que se inscreveram para uma das 3.579 vagas em cursos técnicos na modalidade subsequente. O exame, com questões de Língua Portuguesa e Matemática, vai ser aplicado neste domingo (23). 

Na relação dos locais de prova também estão indicados os horários para sua realização - matutino ou vespertino - conforme definição de cada unidade de ensino.

Nesta edição, mais de 12 mil candidatos se inscreveram para fazer a prova e tentar uma das vagas que foram abertas para alunos e ex-alunos da rede estadual de ensino. Os cursos mais disputados são os de Administração, Logística e Recursos Humanos. 

A oferta é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do programa Rede Formar, e abrange 28 municípios, tais como Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, na região metropolitana; e Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Domingos Martins e Colatina, no interior do Estado. 

O processo seletivo será realizado em uma etapa, constituída de prova objetiva de múltipla escolha, com 20 questões por disciplina, comum a todos os candidatos aos cursos oferecidos pela escola.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 26 de junho, a partir das 16 horas, afixado na secretaria da Escola que ministrará o curso escolhido e na Superintendência Regional de Educação (SRE) à qual a escola está jurisdicionada. Não serão fornecidos resultados por telefone e nem pelo site da Sedu. As aulas começam em 23 de julho, abertura do segundo semestre letivo.

Rede Formar

A Rede Formar – Programa de Educação Profissional desenvolvido pelo Governo do Estado – é uma parceria entre a Sedu e a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti) com objetivo de ampliar a educação técnica de nível médio. A meta é ofertar mais de 160 mil vagas de formação em diversas áreas prioritárias para o Espírito Santo até 2014, atingindo todas as regiões do Estado.

O programa, em suas diferentes modalidades de oferta, reúne as redes de ensino federal, estadual e privada e articula-se com as políticas nacionais, a exemplo do Pronatec, como forma de potencializar os esforços na formação técnica.


Confira os locais das provas


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES


Nenhum comentário:

Postar um comentário