quinta-feira, 27 de junho de 2013

Detran|ES promove ações educativas e orienta sobre inscrições do CNH social durante 30ª Ação Integrada


O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), junto com demais órgãos e autarquias do Governo do Estado, participa, neste sábado (29), das 09h às 15h, do evento “Estado Presente – Ações integradas pela Cidadania”, que será realizado na Avenida Brasil, no bairro Novo Horizonte, na Serra.  Na ocasião, as equipes do programa CNH Social e da Educação de Trânsito do Detran|ES darão orientações sobre as inscrições do programa  e promoverão ações educativas.

CNH Social

Os candidatos à habilitação gratuita que estão com dúvidas sobre a inscrição no programa CNH Social poderão esclarecê-las neste final de semana. Durante a Ação Integrada uma equipe estará orientando os interessados sobre os requisitos necessários e as informações cadastrais exigidas para participação da seleção.

No local do evento, haverá um grupo na tenda da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) auxiliando os candidatos no preenchimento das inscrições.

O prazo de inscrição para o CNH Social se encerra neste domingo (30). Poderão se inscrever aqueles que estiverem comprovadamente desempregados há mais de um ano, beneficiários do Programa Bolsa Família, egressos do sistema prisional e alunos da rede pública de ensino que comprovem bom desempenho escolar ou que possuam renda familiar de até dois salários mínimos.

Educação de trânsito

O Detran|ES promoverá também ações de educação para o trânsito voltadas às crianças do evento. No local estará presente a turma do Espaço Circular realizando brincadeiras e entregando blocos de mini multa e jogos da cidadania aos pequenos. Dessa forma, além de se divertirem, as crianças serão conscientizadas a respeito das atitudes no trânsito que garantem a segurança de todos os cidadãos.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação do Detran|ES Eduardo Brinco (27)3137-2627 / 9943-7060 eduardo.brinco@detran.es.gov.br Karla Danielle Secatto (27)3137-1652 karla.secatto@detran.es.gov.br Fátima Negrelli (27)3137-1652 


Nenhum comentário:

Postar um comentário