sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dia Municipal de Combate à Violência no Trânsito terá ações educativas no Centro de Vitória


André Sobral
Trânsito na região da Praça dos Namorados
Proposta do Dia Mundial de Combate à Violência no Trânsito é levar mais segurança a motoristas e pedestres nas vias
O Dia Municipal de Combate à Violência no Trânsito será comemorado nesta segunda-feira (10). Para conscientizar motoristas e pedestres e levar mais segurança às vias da capital, a Gerência de Educação para o Trânsito estará na praça Costa Pereira, no Centro, das 14 horas às 16h30, trabalhando o tema "Segurança no Trânsito é a melhor direção. Respeite a Faixa de Pedestre".
Panfletos informativos serão distribuídos para pedestres e motoristas que circulam pela região. "A sociedade tem lidado com muita violência. E o trânsito mata mais que muitas guerras pelo mundo. É preciso uma maior contribuição da sociedade para um trânsito seguro e ser mais solidário na hora de dirigir", disse o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Max da Mata.

Dia Municipal de Combate à Violência no Trânsito

O dia 10 de junho foi instituído Dia Municipal Contra a Violência no Trânsito, por meio da lei 5.366/2001, em homenagem ao ex-vereador de Vitória e ex-deputado estadual Otaviano de Carvalho, que faleceu neste dia, em 1999, vítima de um acidente automobilístico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário