terça-feira, 18 de junho de 2013

Distrito de Conduru, Cachoeiro, ganha destacamento policial


Publicada em 17 de junho de 2013
O reforço no policiamento ostensivo foi anunciado na última reunião do GGIMO reforço no policiamento ostensivo foi anunciado na última reunião do GGIM
Os moradores de Conduru, em Cachoeiro de Itapemirim, acabam de ganhar reforço na segurança pública. Após reuniões no gabinete do prefeito Carlos Casteglione, foi definida para o distrito a instalação de um Destacamento Policial Militar, que já está funcionando com soldados e viatura, todos os dias.
Foram os próprios moradores que encaminharam a solicitação à prefeitura, que apresentou e estudou a proposta com representantes dos órgãos ligados à segurança pública por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), coordenado pelo prefeito.
Além do pedido da comunidade, apoiaram a decisão o aumento na demanda policial naquela região e localização estratégica do distrito, entre dois municípios e no trajeto de uma rodovia estadual.
O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alessandro Marin, afirma que estão programadas ainda para Conduru outras ações, entre elas operações policiais envolvendo equipes de Castelo e Cachoeiro.

“Quando assumimos a prefeitura, Itaoca era o único distrito com policiamento ostensivo fixo. Atualmente, temos quatro, incluindo Pacotuba, Soturno e o novo destacamento em Conduru. Paralelamente, vem sendo feito nessas regiões um importante trabalho da Polícia Ambiental. Essas iniciativas fazem parte de uma estratégia coordenada em parceria com o governo estadual”, destaca Casteglione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário