quinta-feira, 6 de junho de 2013

Domingo (09) é dia de Campeonato de Futebol em Viana


Texto: Geiza Ardiçon / Foto: -
05/06/2013 - 14:15 h

Com informações da Organização do Campeonato
No próximo domingo (09) acontece a final do Campeonato de Futebol em Viana. Os clubes participam das partidas que serão realizadas no Campo Toca da Onça, em Morada de Bethânia, a partir das 9 horas. Esta, que já é a 15ª edição da competição, contou com a participação de nove clubes e a final será disputada pelo ACV Canaã contra o Independente; a equipe do Cosmos que busca o título contra o América e, também, contra o time do Palmeiras.
O Campeonato de Verão é organizado pelos Clubes de Futebol Amador de Viana e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte (Sesport) e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet). O objetivo é promover a prática de esportes no município no intervalo do calendário anual em que não ocorre o Campeonato Municipal. A XV edição do campeonato conta com a participação dos clubes S.C Cosmos, o Comunidade e o Palmeiras, de Vila Bethânia;  o time do América, de Soteco; o Força Jovem, de Areinha;  o botafogo e o Estrela, de Nova Bethânia; o Nacional, de Universal, e o Primavera do bairro Primavera.
Liga de Desportos
Neste ano, além da organização criada pelos clubes está sendo criada no município uma Liga de Desportos, a LIVID. A liga está à frente da organização do campeonato com o apoio da Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. “A parceria e a criação da liga são ferramentas importantes para uma melhor organização dos clubes amadores e, por consequência, o fortalecimento do esporte vianense”, destacou representante dos clubes Marcelo Mendes.
O diretor do Departamento de Esportes de Viana, Jean Carlos Cardoso Ramos destaca que o Campeonato complementa o trabalho de incentivo ao esporte no município. “Damos o total apoio a inciativas que envolvem as comunidades em práticas esportivas. Este trabalho complementa às ações que a Prefeitura tem desenvolvido. A criação da LIVID também favorece  ao esporte no município, por isso reforçamos nosso apoio a este trabalho”, destacou.

Acompanhe a programação do Campeonato
09 horas – Final do Torneio de Veterano: ACV Canaã x Independente
13 horas – Final do Campeonato de Verão Aspirante: Cosmos x América
15 horas – Final do Campeonato de Verão Aspirante: Cosmos x Palmeiras
Ouvidoria da Prefeitura de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 2124-6706
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação (Secom)
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Júlio Palassi / Nayara Miranda
Tels.: 27 2124-6701 / 2124-6752 / 9822-2540
E-mail: 
danielebolonha@viana.es.gov.br / geizaardicon@viana.es.gov.br / juliopalassi@viana.es.gov.br / nayaramiranda@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais:
Twitter: @prefeituraviana
Facebook: 
www.facebook.com/prefeituradeviana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário