quinta-feira, 27 de junho de 2013

Educação realiza 1ª Mostra de Música com alunos da rede - VILA VELHA

Texto: Daniella Sanz Ramos / Foto: Semcom

Aula de música na Umef João Calmon - Imagem: Eduardo Ribeiro
Acontece na próxima sexta-feira (28), no Centro de Capacitação e Complementação do Ensino Fundamental (Titanic), a 1ª Mostra de Música do Município de Vila Velha, coordenado pelo setor de Arte e Cultura da Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha. Ao todo, sete escolas vão participar do evento apresentado o trabalho de alunos e professores de música da rede.
A intenção da mostra é fomentar o trabalho desenvolvido, valorizando a cultura local por meio da sensibilização pela arte musical. De acordo com os coordenadores do evento, que acontecerá a partir das 18h30, as exposições musicais vão reforçar os trabalhos e ações que já estão sendo produzidas nas unidades e que têm demonstrado que a música contribui para a criação de um ambiente pedagógico mais favorável ao aprendizado dos alunos.
 
Orquestra de Sopro - A abertura da 1ª Mostra de Música do Município de Vila Velha será com a Orquestra de Sopro formada por alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Sen. João de Medeiros Calmon, de Parque das Gaivotas. A regência será da professora Marcela Goltara. 
 
A mostra também contará a apresentações de voz e violão dos alunos da Umef Prof. Elson José de Souza, de Jaburuna, que farão uma releitura da música “Quem sabe que isso quer dizer amor”, de Milton Nascimento.
Haverá também interpretações de peças da música clássica e popular internacional e da música popular brasileira feita pelos alunos das escolas Diretora Zdmea Camargo Damasceno, Profª Emília do Espírito Santo, Prof. Thelmo Torres, Profª Nice de Paula, Prof. Rubens José Vervloet Gomes (Vila Olímpica), Izaltina Almeida Fernandes.
 
Serviço
 
1ª Mostra de Música de Vila Velha
Data: 28/06/13
Local: Centro de Capacitação e Complementação do Ensino Fundamental (Titanic), na Praça Duque de Caxias, Centro, Vila Velha
Horário: 18h30
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário