terça-feira, 18 de junho de 2013

EM COLATINA EVENTO CULTURAL EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DO MEIO AMBIENTE ATRAI PÚBLICO DE 800 PESSOAS



17/06/2013 - No último domingo (16), aproximadamente 800 pessoas compareceram ao evento em comemoração a Semana do Meio Ambiente 2013, realizado no Cais do Sol Poente, na Avenida Beira Rio. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Colatina, através do Sanear e que contou com parceiros na realização das atividades que envolveram, jovens, adultos e crianças.

A programação teve inicio às 8 horas com a apresentação cultural de ginástica rítmica da ADEMC e apresentação dos alunos da Associação de Karatê – Projeto Educando para a Vida.

Simultaneamente à abertura do evento, às 8 horas, em frente ao ginásio da ADEMC, foi dada a largada da Corrida Rústica, que contou com a participação de aproximadamente 100 corredores. Participantes de todo o estado compareceram ao evento, e os três primeiros colocados de cada categoria levaram para casa medalha e troféu (Abaixo a classificação). Os primeiros colatinenses a chegar foram, Rogério Augusto e Elenilza Zanelato.
 
No mesmo horário, foi dada a largada do Passeio Ciclístico “Pedalar para Respirar”, uma parceria entre a Prefeitura e a CDL Jovem de Colatina. Aproximadamente 100 ciclistas participaram, pedalando e doando alimentos como forma de inscrição. 100 kg de alimentos foram arrecadados e serão doados à famílias carentes do município. Os três primeiros ciclistas a chegarem receberam prêmios e brindes doados por parceiros do projeto.

Outra atividade da manhã, foi o recolhimento de lixo nas encostas e na margem do Rio Doce, realizado por membros da  Associação de Pesca Esportiva (APESC), Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros. A quantidade de lixo coletada foi suficiente para encher 2 caixas kabi (caçamba). Materiais dos mais variados tipos foram recolhidos, como: pneus, sacolas, animais mortos, plásticos diversos, papelão, carcaça de ventilador de teto entre outros. Além do recolhimento de lixo, foi realizado também o plantio de 50 espécies diversas de mudas nas margens do Rio Doce.

Na ocasião, foram recolhidos materiais recicláveis que serão encaminhados ao galpão de triagem da coleta seletiva do município, além do lixo tecnológico, como computadores e periféricos, que serão   destinados ao projeto Renovatech, do Bairro Ayrton Senna.

A APESC, realizou ainda o sorteio de um motor de barco entre seus membros que participaram do mutirão. O vencedor foi Luiz Carlos de Souza Ramos.

Durante toda a programação, houve a distribuição de água, frutas e muita diversão para as crianças que puderam se deliciar com pula-pula, pipoca e algodão doce.

O evento foi encerrado com a presença do vice-prefeito Alécio Sesana, que agradeceu aos parceiros que apoiaram o evento, como: Secretarias Municipais da prefeitura, COMMASA (Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental), Construtora Arpa, Corpo de Bombeiros, Apesc (Associação de Pesca Esportiva), Policia Militar Ambiental, Tiro de Guerra, Associação de Karatê, CDL Jovem, Empresa RT, Grupo GRAMA e APAE Colatina.

Classificação Corrida Rústica:
Masculino:     Leonardo Dos Santos - Sooretama
        José Messias – Barra de São Francisco
        Rodrigo Franco - Vila Velha
Feminino:    Vanusa Teixeira - Cariacica
        Jane Maria - Fundão
        Rosemari Alves – Cariacica
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário