quarta-feira, 5 de junho de 2013

EM COLATINA PONTE SERÁ FECHADA NO DOMINGO PARA NOVA ETAPA DE REFORMA


05/06/2013 - A Secretaria de Transporte, Trânsito e Segurança Pública de Colatina (Semtran), informou que no próximo domingo (09), a Ponte Florentino Avidos, principal ligação entre o centro do município e a região de São Silvano, será totalmente interditada para tráfego de veículos e pessoas.

Segundo a Semtran, o impedimento ocorrerá das 6 às 9 horas. Nessas três horas de interdição, a empresa que faz as obras de reforço estrutural e recuperação, deverá fazer um levantamento técnico para dar início à etapa de obras no tabuleiro da ponte, previsto para as semanas seguintes.

Conforme o alertou a Secretaria, neste período de fechamento da via, a recomendação é que seja utilizada a Ponte Sérgio Ceotto (segunda ponte).

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), esclareceu que nos últimos meses os trabalhos se intensificaram na concretagem das estruturas inferiores da Florentino Avidos. Entretanto, neste momento as atividades já avançam para a parte superior o que sinaliza a necessidade de novas interdições para as próximas semanas.

Recuperação

Inaugurada em 1928, a ponte Florentino Avidos, construída inicialmente para funcionar como ferrovia, já se encontra em estado de bastante uso.

As obras contemplam a recuperação e o reforço estrutural da ponte, nos seus 660 metros de extensão.

Após a conclusão dos trabalhos, a comunidade colatinense poderá usufruir de uma nova ponte, com faixas de rolamento com 3,5 metros nos dois sentidos e passeio com 2 metros de largura, que poderá ser usado por pedestres e ciclistas.

O Governo do Espírito Santo está investindo R$ 19.969.998,44 nas obras de recuperação da Ponte Florentino Avidos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário