quarta-feira, 5 de junho de 2013

Em Viana, Agricultura Sustentável: tema abre a Semana do Meio Ambiente


Texto: Nayara Miranda / Foto: Nayara Miranda
04/06/2013 - 13:38 h

Começou nesta segunda-feira (03) a Semana do Meio Ambiente em Viana, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na próxima quarta (05). O evento de abertura contou com a participação do prefeito Gilson Daniel e com a presença dos produtores rurais do município, que assistiram atentamente às palestras realizadas na Fazenda do Incaper, localizada em Jucuruaba, no bairro Jucu.
Foram realizadas duas palestras, a primeira com o zootecnista, professor universitário e empresário, Renato Nunes da Silva, que explicou aos produtores um pouco sobre o conceito e os benefícios da agricultura sustentável com visão privada. Após tal explanação, o presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo também usou o mesmo tema, mas com foco na visão política.
Após as palestras o prefeito realizou o encerramento e destacou a importância desta semana para a gestão. “Esta é uma semana importante e produtiva para o nosso governo. As solenidades que serão realizadas durante esta semana são importantes para a cidade e para os munícipes, é um momento para a população interagir. Estamos trabalhando muito para implantar em nossas ações sistemas voltados à preservação ao meio ambiente”, destaca Gilson Daniel.
meioambiente2.JPGO primeiro dia de evento foi encerrado com o plantio de cinco mudas de Pau-Brasil na Fazenda do Incaper. Os produtores rurais presentes, receberam mudas de Jequitibá Branco das mãos do prefeito Gilson Daniel e do vice Faustão. Entre os secretários de Viana presentes estavam, o secretário de meio ambiente, João Ismael Nardoto; e o secretário de agricultura, Joel Santos Silva, que também se pronunciaram no início do evento e falaram da importância de preservar o meio ambiente.
A semana continua com eventos voltados à preservação. Na manhã desta terça-feira (04) a Secretaria de Meio Ambiente receberia alunos da rede municipal de ensino no viveiro municipal. Com as chuvas, que iniciaram na noite de segunda-feira (03) e permanecem durante esta manhã, a visita dos alunos foi adiada, e será remarcada pela Secretaria de Meio Ambiente assim que houver uma melhora no tempo.
Confira a programação
05/06/2013 - Seminário sobre sustentabilidade (cidades sustentáveis)
Horário: 08:30h
Local: Teatro Municipal

05/06/2013 - Seminário sobre sustentabilidade (cidades sustentáveis)
Horário: 14:00h
Local: Escola Irma Dulce - Marcilio de Noronha

05/06/2013 - Inauguração de Iluminação de LED, e canteiros feitos com pneus
Horário: 17:00h
Local: Praça Jeronimo Monteiro 

05/06/2013 - Inauguração de Iluminação de LED no trevo da BR 262/101
Horário: 19:00h
Local : trevo da BR 262/101

Nenhum comentário:

Postar um comentário