sexta-feira, 7 de junho de 2013

Emescam completa 45 anos de tradição, qualidade e ética

O ano de 2013 é especial para a Emescam e tem tudo para marcar sua história. Além de completar 45 anos de atuação, a instituição está sob nova gestão e com novidades, como a recém-inaugurada Clínica de Fisioterapia e um novo Centro de Convenções com capacidade para 450 pessoas, anexos à Escola.
Seriedade e comprometimento com o ensino foram as premissas da Emescam ao abrir as portas para alunos de Medicina, em 1968. Ao preservar sua tradição e credibilidade ao longo dos anos, construiu um nome forte, sinônimo de excelência e qualidade, que passou a ser reconhecido não só no Espírito Santo, mas em todo o Brasil. Prova disso, são os milhares de profissionais da área da saúde formados pela faculdade também nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Serviço Social, cursos lançados posteriormente.
São mais de quatro décadas de história promovendo o conhecimento em saúde com inovação. O diretor Ricardo Maximiliano Goldschmidt, ao lado da vice-diretora, Anna Maria Marreco – que no início de 2013 assumiram a direção da instituição para os próximos quatro anos –, garante que a instituição está preparada para a continuidade da sua trajetória. “Vamos continuar honrando a missão da Emescam de promover o desenvolvimento profissional dos seus alunos através da ótica da formação cidadã”, reforça.
Tendo como um dos pilares o investimento em pesquisa e ciência, a Emescam busca a constante modernização de suas unidades, incluindo as situadas nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, seu hospital-escola. Além disso, como instituição filantrópica, concede, anualmente, centenas de bolsas para seus alunos a partir de critérios sociofinanceiros.
Localizado no coração de Vitória, o campus da Emescam compreende um complexo de prédios que conta com mais de 14.500 m² de área construída em terreno próprio de 31.000 m², onde se encontram, dentre outras estruturas, um prédio central, um prédio anexo, a biblioteca e o Centro de Pesquisa. A faculdade também abriga a moderna Clínica de Fisioterapia e o recém-inaugurado Centro de Convenções da Irmandade da Santa Casa, o Vitória Grand Hall, com capacidade para 450 pessoas.
O Centro de Pesquisa da faculdade é um dos mais modernos do Espírito Santo, onde a partir de um excelente quadro de pesquisadores da área básica e clínica, reconhecidos nacional e internacionalmente, são realizados diversos estudos científicos na busca de conhecimento para entender, prevenir e tratar as doenças. Também conta com vários projetos de extensão, por meio dos quais atua em prol da comunidade e oferece atendimento gratuito e informações sobre doenças, protagonizando uma relação transformadora entre o ensino superior e a sociedade.
Dentre os projetos de extensão cuja sociedade pode encontrar apoio gratuito estão o Insuficiência Cardíaca, Cefaléia, Salve sua Pele e o Serviço de Assistência e Apoio a Diabetes. Além disso, a instituição oferece os cursos Medicina Geriátrica, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Hipnose Ericksoniana, que são gratuitos e voltados para a comunidade. 
Vestibular
Para marcar a data, a faculdade acaba de lançar uma campanha de vestibular que traz em destaque professores e alunos como seu principal ativo acadêmico - valorizando sua expertise em formar com ética e dignidade competentes profissionais para o mercado, além de fazer menção aos 45 anos da instituição. Além disso, procurando manter viva sua tradição e memória, e também comemorar suas mais de quatro décadas de atuação, a instituição criou um hotsite voltado para ex-alunos e alunos atuais. O local funciona de forma parecida com uma rede social, e tem por objetivo promover o encontro e a integração entre os participantes. No local, é possível deixar depoimentos, reunir fotos, lembranças e reencontrar amigos de turma.
As inscrições, que estão abertas até o dia 21 de junho, poderão ser feitas para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social.

Tríade Comunicação – (27) 3225-0099
Atendimento:
Luana Damasceno – (27) 9838-0926
  
Coordenação:
Ane Ramaldes – (27) 9973-4547
Denise Klein – (27) 9253-6191


Nenhum comentário:

Postar um comentário