sexta-feira, 21 de junho de 2013

Escola de Mucurici participa de festival internacional de audiovisual

O documentário intitulado “À Sombra da Mucurici”, criado pelos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual de Mucurici, localizada no mesmo município, está participando do Festival de Audiovisual Mercosul 2013 (FAM), realizado  de 14 a 21 deste mês em Florianópolis, Santa Catarina. O filme também está concorrendo na categoria animação, junto com duas produções argentinas e uma chilena.

O vídeo relata a história pela disputa de terras do Norte do Estado e o desenvolvimento do município de Mucurici. Empolgados e criativos, os alunos utilizaram recortes, colagens, pinturas, massas e a técnica de animação Stop Motion na produção do filme, que teve o auxilio da professora de Língua Portuguesa e Artes, Luzaimari Bitencout Dias.

“É muito gratificante vermos um trabalho nosso ser reconhecido. Eu e os alunos estamos muito felizes com a proporção que tomou essa atividade”, ressalta Luzaimari. 



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ ltsantos@sedu.es.gov.br Texto: Larissa Tavares Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário