quarta-feira, 19 de junho de 2013

Escola Estadual de Cariacica mostra resultados de projeto sobre alimentação


Os alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Mariano Firme de Souza, em Cariacica, apresentaram aos pais e comunidade os resultados do Projeto Saúde, realizado pela instituição com o objetivo de levar para a prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e melhorar a saúde. 

A ação fez parte do ‘Dia da Família na Escola’, evento que tem o objetivo de proporcionar atividades e mostras para as famílias, criando uma aproximação entre a escola e a comunidade. A atividade permite que os pais possam ver o que os filhos estão produzindo nas aulas.

Para a produção do material apresentado, os alunos visitaram a feira do bairro Bandeirantes como pesquisa de campo, para ver de perto os alimentos que eles conheceram por meio dos livros didáticos. Os estudantes também realizaram pequenos debates sobre o tema. Entre os assuntos trabalhados, foram abordados os benefícios da higiene pessoal, bucal e dos alimentos e a importância da água tratada. 

A professora Marlene Bahiense Ribeiro, uma das responsáveis pela atividade junto aos alunos, destacou a importância da ação para o aprendizado. “A gente trabalha em sala de aula a teoria, mas quando a gente vai para a prática eles ficam encantados e aprendem mais. É maravilhoso”, contou. 


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/rcchagas@sedu.es.gov.br Texto: Renan Chagas Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES


Nenhum comentário:

Postar um comentário