sexta-feira, 28 de junho de 2013

Escritor Francisco Aurélio conduz Círculo de Leitura em homenagem a Rubem Braga, VITÓRIA


Elizabeth Nader
Francisco Aurélio
Escritor Francisco Aurélio lerá crônicas e dialogará com participantes do Círculo de Leitura
O escritor capixaba e professor Francisco Aurélio Ribeiro será o leitor-guia do Círculo de Leitura, que acontece nesta terça-feira (2), a partir das 15 horas, no auditório da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi, em homenagem ao centenário de Rubem Braga. O evento é uma das atividades do projeto Viagem pela Literatura. A entrada é gratuita.
A coordenadora do projeto Viagem pela Literatura, Elizete Caser Rocha, explicou que o Círculo de Leitura tem como objetivo homenagear escritores e promover a leitura de fragmentos de suas obras, "proporcionando dessa forma o incentivo à prática da leitura de forma lúdica e prazerosa".
Francisco Aurélio conduzirá as atividades com apresentação e discussão com os participantes das crônicas "A minha glória literária", "Cajueiro" e "Quinca Cigano".
Na sequência, será lida a crônica "O meu ideal seria escrever" e a contação da história "O menino e o tuim", do escritor Rubem Braga. A história será contada por Andréa Ramon e Marta Samor, integrantes do Grupo de Contadores de Histórias Chão de Letras da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim.
O escritor Francisco Aurelio Ribeiro nasceu em 1955, em Ibitirama, na Serra do Caparaó. Formou-se em Letras e Direito, com doutorado em Literatura Comparada. É pesquisador de Literatura e História do Espírito Santo e das questões da alteridade. Possui mais de 40 livros publicados, entre literatura infantojuvenil, crônicas, historiografia e crítica literária, e dezenas de artigos em revistas e jornais.  Pertence à Academia Espírito-Santense de Letras e ao Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.
Serviço
Círculo de Leitura do projeto Viagem pela Literatura
Onde: auditório da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi – Avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro.
Quando: terça-feira (2), a partir das 15 horas.
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário