sexta-feira, 28 de junho de 2013

Estado Presente: oficinas e aulas de teatro no projeto Jovens Urbanos


Oficinas de surfe, fotografia, moda, reciclagem, aulas de teatro, visitas a museus. É essa a realidade dos alunos da rede estadual queparticipam do Projeto “Jovens Urbanos”, desenvolvido no município da Serra, nos aglomerados do Estado Presente, programa doGoverno do Espírito Santo.

Uma das contempladas é Ana Caroline de Oliveira do Espírito Santo que, desde que começou a participar, melhorou o desempenho na escola e estabeleceu novas amizades. “Alguns amigos que já participaram do projeto Jovens Urbanos me falaram muito bem e resolvi participar também. Além de aprender algo novo, é uma forma de encontrar novos amigos”. 

Ana Caroline ainda destacou o trabalho realizado pela ONG parceira da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), coordenada por Rômulo Marques. “Somos muito bem tratados e ele nos passa muitos conselhos”, comentou. 

Rômulo Marques está à frente do Centro Social Calasanz, organização que atende aos jovens do aglomerado de Feu Rosa, na Serra.

“O projeto Jovens Urbanos, além de oferecer oficinas, propõe discussões de temas como juventude, política e meio ambiente. Debatemos também temas que os próprios jovens demonstram interesse em aprender. O objetivo é formar jovens no meio sociocultural”, frisou o coordenador.

No ano passado, 416 alunos de 20 escolas se inscreveram. Neste ano, mais 306 alunos estão sendo atendidos, por meio do ProgramaEstado Presente, nos aglomerados de Feu Rosa, Carapina, Jacaraípe e Planalto Serrano pelas ONGs Centro Social Calasanz, Projaec, Lar Semente do Amor e Cidade do Garoto.

As ações desenvolvidas com os jovens buscam qualificá-los para potencializar sua participação na vida social e inseri-los no mundo do trabalho. Para participar é necessário residir próximo às ONGs, estar cursando o ensino médio ou fundamental (séries finais); estar matriculado na rede pública estadual de ensino no município da Serra; ter entre 15 a 20 anos e ter disponibilidade para frequentar o projeto duas vezes por semana.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br Texto: Soraia Canal e Aline Nunes Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES


Nenhum comentário:

Postar um comentário