sexta-feira, 21 de junho de 2013

Exército inicia trabalho de combate a dengue em Vila Velha


Texto: Karoline Moreira / Foto: Camila Vargas

Parceria entre o Exército e a Prefeitura para combate a dengue - Imagem: Alexandre Alvares
Na próxima segunda-feira (24), o primeiro pelotão disponibilizado pelo Exército para combater a dengue em Vila Velha dará início aos trabalhos junto à população. Os soldados vão às ruas para realizar visitas domiciliares, eliminar criadouros do Aedes aegypti, tratar os depósitos (caixa d´água, pneus, vasos de plantas, etc.) localizados nas residências e orientar a população quanto ao combate e tratamento da doença.

 “Nesse primeiro momento, a equipe do Exército estará acompanhada de supervisores de campo e referências técnicas da área da saúde. Visitaremos as residências junto com eles até que estejam preparados para assumi-las sozinhos”, disse o coordenador da Vigilância Ambiental da Prefeitura de Vila Velha, Carlos Henrique Ribeiro. O ponto de encontro entre os agentes e o Exército será a Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha, às 7h30.

O Exército liberou um pelotão por dia (40 homens) para realizar os trabalhos, que acontecerão de segunda a quarta-feira, das 7h30 às 16h30, com uma pausa para o almoço, que continuará sendo no 38° Batalhão de Infantaria.

“Os soldados farão um esquema de rodizio de pelotão, pois eles também prestam serviço militar obrigatório, e não podemos prejudicar a instituição. Dessa forma, 40 homens por dia estarão à disposição da secretaria de saúde, seguindo o sistema de rodízio”, acrescentou o oficial de relações públicas do 38° BI batalhão de Infantaria Major Ricardo Souza.

Treinamento - O treinamento para a segunda turma de soldados terá inicio no mesmo dia (24), e acontecerá no 38° BI. Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde oferecerão as mesmas orientações que foram passadas para a primeira turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário