terça-feira, 25 de junho de 2013

Fafi celebra formatura de alunas de Dança que estudaram durante 10 anos - VITÓRIA


Carlos Antolini
Dança contemporânea na Fafi com a CIA de  Dança Mitzi Marzzuti
Dança contemporânea é um dos cursos oferecidos pela Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi
Quem estuda e tem o objetivo de conquistar um lugar no mercado quer se formar. E essa é a vez de Arletth França Boone Rocha, 16 anos, Priscila Tiago Alves, 17, e Rebeca Peixoto, 19, que ganharão uma formatura especial pela conclusão do Curso de Qualificação Profissional em Dança Contemporânea e por permanecerem estudando na Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi nos últimos 10 anos.
A solenidade será realizada no dia 19 de julho, às 19 horas, no auditório da Prefeitura de Vitória, com a presença de autoridades, familiares, professores e alunos da Fafi.
As três colegas começaram a estudar na instituição quando ainda eram crianças e concluíram o Curso Básico em Dança depois de oito anos de estudos e práticas contínuos. Ao longo desse período, conviveram com diferentes turmas e muitos colegas, mas só as três prosseguiram com assiduidade.
Com a Qualificação Profissional em Dança Contemporânea, Arletth, Priscila e Rebeca poderão obter o registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho do Espírito Santo (DRT-ES) e exercerem legalmente a profissão.
"Nós, da Fafi, estamos muito orgulhosos porque essas três amigas conseguiram concluir todo o Curso Básico, durante oito anos, e agora o Curso de Qualificação, durante quase dois anos. Para nós, isso representa perseverança e amor pela dança e, se seguirem a profissão, não temos dúvidas de que serão excelentes profissionais", disse a gerente da Fafi, Zilla Nascimento Oliveira.
Arletth Rocha considera que seu esforço valerá a pena. Ela pretende continuar dançando e, depois que tiver o diploma em mãos, quer dar aulas de dança. "Estou muito feliz. Fiquei por muito tempo na Fafi e por muitas vezes não foi fácil continuar. Muitas colegas desistiram. Vejo que foi uma grande oportunidade que tive na vida de poder estudar na Fafi".
Para o secretário municipal de Cultura, Alexandre Lima, "o amor à dança e a dedicação que tiveram ao curso é um exemplo a ser seguido".

Arraiá da Fafi

No dia 27 de julho, acontecerá o Arraiá da Fafi. A festa julina será organizada pelos alunos do curso de Qualificação em Teatro da escola e acontecerá no pátio da instituição, no Centro. Será aberta ao público e haverá quadrilha artística, apresentação teatral, barraquinhas e comidas típicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário