terça-feira, 18 de junho de 2013

FAIXA EXCLUSIVA PARA ÔNIBUS COMEÇA A SER TESTADA HOJE NO CENTRO DE COLATINA


17/06/2013 - Começa nesta segunda-feira (17), e vai até a próxima sexta-feira (21), mais uma etapa para a implantação da faixa exclusíva para ônibus, desta vez, no centro de Colatina. Das 17 às 19 horas, a rua Humberto Lorenzutti (em frente ao Iate Clube), ficará aberta apenas para ônibus circulares, desse modo, um trecho de aproximadamente 200 metros será para embarque e desembarque de passageiros.

Durante o horário os veículos que estiverem indo sentido Centro - São Silvano, deverão seguir  pela Rua Pedro Epichin ( próximo ao Plenotel) e contornar atrás da rodoviária para ter acesso a Ponte Florentino Ávidos.

Conforme explicou o secretário de Transporte, Trânsito e Segurança Pública (Semtran), Renan Bragato, o objetivo é realizar novos testes para melhorar o fluxo de coletivos e veículos nos horários de picos do trânsito. Ainda segundo a Semtran, seguindo esse sistema, o acesso dos carros à ponte será feito somente pelos acessos laterais da Avenida Prefeito José Zouain.

A proposta de criar um corredor para ônibus no centro de Colatina surgiu após a realização de testes que apontaram bons resultados da faixa exclusiva para ônibus na Avenida Silvio Avidos, em São Silvano.

Todo o trabalho e estudo de viabilização que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Segurança Pública (Semtran), tem sido feito para beneficiar motoristas e principalmente a população que depende de coletivos para se locomover, aproximadamente 40 mil pessoas que diariamente usam esse meio de transport

Nenhum comentário:

Postar um comentário