quarta-feira, 12 de junho de 2013

FAIXA EXCLUSIVA PARA ÔNIBUS EM COLATINA SERÁ DE CARÁTER DEFINITIVO.


12/06/2013 - Após mais de 30 dias em funcionamento, a faixa exclusiva para ônibus na Avenida Silvio Ávidos, em São Silvano, tem dado resultados conforme relatório emitido pelas empresas de transporte coletivo e Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito de Colatina.

A faixa implantada dia 22 de abril, compreende o trecho entre a Fiat Belle e a Motocap. O  objetivo é melhorar o fluxo de veículos e priorizar o transporte coletivo durante os horários de pico.
“ Segundo o relatório de avaliação, após trinta dias, constatamos que nos períodos de 6 às 8 horas em que a faixa está ativa, no lado de São Silvano houve uma redução de tempo médio de 30%. Já no centro da cidade, no período de 17 às 19, houve redução de até 40% no tempo gasto pelos ônibus”, afirmou o Secretário  Municipal de Trânsito, Renan Bragatto

A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Segurança Pública (Semtran), avaliou os resultados como positivos e definiu que a faixa será de caráter definitivo no lado que compreende o Bairro São Silvano. “Estamos estudando a instalação de um semáforo nas proximidades da loja Bela Obra. Será um semáforo sincronizado com o da cabeça da ponte que ira permitir maior agilidade tanto para coletivos quanto para veículos. Isso vai contribuir também para quem estiver indo para os bairros Honório Fraga e Maria das Graças”, afirmou Bragatto.

Segundo o Secretário  haverá mudanças também no ponto de ônibus que atualmente está localizado próximo a cabeça da ponte sentido centro. O ponto será transferido para as proximidades do novo semáforo onde também serão instaladas faixas de travessia para pedestres, proporcionando maior segurança a população.

Além de ônibus, a faixa exclusiva também pode ser utilizada nos horários determinados por táxis, ambulâncias e transporte escolar.
Mudanças no Trânsito no próximo dia 17 de Junho

Entre os dias 17 e 21 de junho, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Segurança Pública (Semtran), estará testando um novo percurso no centro da cidade no período de  17  ás 19 horas.

Durante o horário os veículos que estiverem indo sentido Centro - São Silvano, deverão passar pela Rua Pedro Epichin ( próximo ao Plenotel) e contornar atrás da rodoviária para ter acesso a Ponte Florentino Ávidos. O objetivo é realizar novos testes para melhorar o fluxo de coletivos e veículos nos horários de picos do trânsito.

Todo o trabalho e estudo de viabilização que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Segurança Pública (Semtran), tem sido feito para beneficiar motoristas e principalmente a população que depende de coletivos para se locomover, aproximadamente 40 mil pessoas que diariamente usam esse meio de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário