sexta-feira, 21 de junho de 2013

Família e Escola unidas para uma educação de qualidade

A Escola Estadual Professor Hermann Berger, localizada no município de Santa Maria de Jetibá, realizou o ‘Dia da Família na Escola’, encontro que tem o objetivo de aproximar familiares do ambiente escolar de seus filhos. A ação reuniu pais, alunos, professores e comunidade.

Com o tema “Família e escola: unidas para uma educação de qualidade!”, o evento recebeu cerca de 250 participantes para assistir a diversas apresentações sobre os benefícios do diálogo entre educadores e pais.

A ação teve início com uma dinâmica, desenvolvida pela professora Ana Izabel Delboni de Souza Soares, que abordou a importância que cada familiar tem na formação do futuro cidadão da sociedade. Depois, um teatro sobre a trajetória da educação até os dias atuais foi apresentado aos participantes, seguido da palestra “Família: onde foi que errei, o que posso acertar?”, com a pastora Argéli Katiussa Kasburg.

Para encerrar, membros da escola e as famílias dos alunos participaram de um momento de descontração, com leitura de cartas escritas pelos estudantes aos pais e sorteio de brindes, além de poderem se deliciar com um caldo, preparado especialmente para o encontro.

A professora de Língua Portuguesa, Taise Magally Vicente Lamberth, que participou da organização, contou que a presença da família na escola pode fazer a diferença no futuro dos alunos. “A gente percebe que a família que procura a escola para ver o desenvolvimento do filho, que tem liberdade para falar com os educadores, o aluno se desenvolve de forma melhor e mais rápida. A criança tem que entender que existe essa ligação entre a família e a escola”, afirmou Taise.

Família na Escola

O ‘Família na Escola’ constitui-se em ações efetivas de articulação entre estudantes, família e a unidade de ensino, onde pais e alunos participam juntos de diversas atividades lúdicas que visam colaborar na construção do intelecto e formação social de crianças e jovens capixabas inseridas na rede, composta atualmente por 544 escolas. Além disso, o ‘Família na Escola’, que integra o calendário estudantil regular, fomenta a organização coletiva de todos os segmentos da escola junto às comunidades. Neste ano, 04 datas foram reservadas para a ação. Os próximos encontros serão nos meses de setembro e dezembro. 


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/rcchagas@sedu.es.gov.br Texto: Renan Chagas Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES


Nenhum comentário:

Postar um comentário