sexta-feira, 7 de junho de 2013

Festival de Furingo vai levar alegria para a criançada no Parque de Tabuazeiro


André Luiz Silva Sobral
Torneio de Furingo
Crianças vão poder se divertir durante Torneio de Furingo em Tabuazeiro
Para resgatar o tradicional futebol de rua, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) está realizando o Festival Municipal de Furingo, que acontece todos os sábados nos bairros da capital. Neste sábado (8), é a vez dos moradores de Tabuazeiro praticarem essa antiga tradição do futebol das travinhas. A competição será realizada das 10 às 13 horas, com a participação de crianças e jovens da comunidade, no Parque de Tabuazeiro.
"Vamos envolver as crianças e, de quebra, resgatar uma modalidade das antigas. Nossa intenção é levar o furingo a todos os bairros da cidade para que quem não conhece pratique um pouco da modalidade e, para quem já conhece, reviver essa época em que o furingo era praticado por todas as crianças", disse o secretário municipal de Esportes, Wallace Valente.
Os três primeiros lugares receberão medalhas. Quem estiver interessado em levar o Festival de Furingo para um bairro deve entrar em contato por meio do telefone (27) 3322-1846 (Duda).

Futebol de travinhas

Conhecido também como futebol de travinhas, a modalidade é geralmente disputada na rua e campinhos. Antigamente, os peladeiros de plantão competiam com uma bola improvisada, travinhas feitas com cano de PVC e isso dava graça ao jogo. Era uma partida de futebol divertida e de baixo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário