terça-feira, 4 de junho de 2013

Governo investe R$ 6,7 mi em desenvolvimento urbano sustentável

O Governo do Espírito Santo vai investir R$ 6.700.498,37 na elaboração de Planos de MobilidadeUrbana e em projetos estruturantes, que irão abranger seis municípios em diferentes regiões doEstado. A ordem de serviço para início dos trabalhos foi assinada na manhã terça-feira (04) emcerimônia realizada no Salão São Tiago, do Palácio do Anchieta, com a participação do governadorRenato Casagrande, do secretário Iranilson Casado, da Secretaria de Saneamento, Habitação eDesenvolvimento Urbano (Sedur) - responsável pelos projetos - e prefeitos dos municípiosbeneficiados.


Os planos têm como objetivo contribuir para capacidade de deslocamento de pessoas e bens no espaço urbano de forma segura, confortável, com tempos aceitáveis, custos acessíveis, eficiência energética e impactos ambientais  reduzidos, utilizando todo o sistema de mobilidade urbana.

O governador Renato Casagrande ressaltou o esforço feito para proporcionar desenvolvimento e qualidade de vida a todos os municípios capixabas. “O problema de mobilidade não pertence mais apenas à Região Metropolitana, por isso temos que traçar estratégias e ações, orientando e trabalhando em conjunto com os municípios”, destacou.

Serão beneficiados os municípios de Guarapari, Anchieta e Cachoeiro de Itapemirim, na Região Central-Sul e Aracruz, Linhares e Colatina, na Regional Centro-Norte. Os projetos estruturantes irão considerar as áreas fora de perímetro urbano, de acordo com as necessidades de integração regional e aquelas apontados pelo diagnóstico.

De acordo com o secretário da Sedurb, o investimento já estava previsto no planejamento estratégico do Governo. “A ação está sendo traçada como um todo e busca equilibrar o desenvolvimento dos municípios”, pontou Casado.
O prazo para elaboração dos Planos e Projetos é de aproximadamente 15 meses.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicacão - Sedurb / Idurb-ES Priscila Contarini/Maria da Glória Sarmento Raibero 3636-5021 /3636-5002 comunicasedurb@gmail.com /priscila.contarini@sedurb.es.gov.br / gloria.sarmento@sedurb.es.gov.br Texto: Tiago Oliveira FunPage: SedurbES Twitter: SedurbES

Nenhum comentário:

Postar um comentário