sábado, 22 de junho de 2013

Grupo pratica canoagem ecológica no Rio Itapemirim


Um grupo de praticantes de canoagem de Cachoeiro está promovendo passeios ecológicos no Rio Itapemirim. Além de se divertir, eles buscam despertar a atenção para a preservação do rio e ajudam a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) a identificar possíveis danos ambientais.

No último sábado (15), mais uma atividade foi realizada. O percurso foi iniciado no distrito de Pacotuba e terminou na ponte da Reserva Particular do Patrimônio Natural de Cafundó (RPPN), localizada na Rodovia Cachoeiro X Alegre.

Os praticantes fazem parte da Associação de Canoagem de Cachoeiro. O intuito do grupo é desenvolver passeios todos os sábados, incentivando o esporte nas modalidade Freestyle (Estilo Livre), de Sprint (Velocidade) e Descida.

“Nós apoiamos a iniciativa como forma de conscientizar as pessoas para a necessária proteção do rio Itapemirim, que, em alguns trechos, é apropriado para a prática da canoagem”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Gustavo Coelho.

A associação aceita inscrições de novos sócios para a série de descidas ecológicas programadas para 2013. Os interessados podem entrar em contato com Leandro Domingues, pelo telefone (28) 9973-3014. É necessário ter mais de 18 anos e pagar taxa de matrícula.
Divulgação.jpgDivulgação.jpg
73K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário